RESFRIAR
vlnet2
2020 convid
Dengue 2020
Portal É Notícias
TV
vlnet1
radio vila nova fm
#AgoraVai

Facebook vai mostrar notícias verdadeiras para quem curtir fake news sobre coronavírus

O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg e visa diminuir a desinformação de usuários na rede social

16/04/2020 20h45
Por: Redacao
Fonte: Radação Link O Estado de São Paulo
Fundação da família Zuckerberg doará 25 milhões para pesquisas relacionadas ao coronavírus
Fundação da família Zuckerberg doará 25 milhões para pesquisas relacionadas ao coronavírus

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 16, que vai adicionar publicações contra a desinformação no feed de notícias de quem curtir fake news sobre coronavírus na rede social. A informação foi publicada pelo próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, em um post na internet. 

Uma atualização vai implementar uma série de novos recursos no Facebook para tentar conter a disseminação de notícias falsas a respeito do coronavírus. Para as pessoas que reagiram ou comentaram em alguma publicação contendo informações erradas, por exemplo, um box será mostrado, direcionando o usuário para o site da Organização Mundial da Saúde.

Outra atualização é chamada “Get the Facts” (Saiba os fatos, em tradução literal), mostra uma seção com notícias verificadas a respeito da pandemia. 

Em resposta à Avaaz, ONG que organiza mobilizações online, a respeito das acusações de que o Facebook era um “centro de desinformação sobre coronavírus”, a rede social respondeu que já removeu centenas de milhares de informações erradas do feed.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 22h13
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

76.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas