Sábado, 16 de Janeiro de 2021 04:50
89 99402-6942
Falecimento #Pesar

Falece em São Julião, José João de Deus, o Zezinho do João Branco

Segundo a família, o corpo de Zezinho do João Branco será trasladado para o povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI.

10/04/2020 10h05 Atualizada há 9 meses
Por: Redacao Fonte: Portal É Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de São Julião – PI está de luto. Faleceu nesta manhã de sexta-feira, 10 de abril, na capital, Teresina, José João de Deus, o Zezinho do João Branco, de 80 anos.

De acordo com familiares, o idoso estava internado numa UTI em Teresina após passar por um procedimento cirúrgico para implante de um marcapasso.

O falecimento ocorreu por volta das 5h da manhã, segundo informo os familiares. Segundo a família ainda, o corpo de Zezinho do João Branco será trasladado para o povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI.

Informação das 10:25h: Conforme informação da professora Goretti de Deus, sobrinha, o corpo está previsto chegar às 16h; O velório será no Km 63(Vila Nova do Piauí) e o sepultamento amanhã, sábado(11/04), no Cemitério do Povoado Mandacarú, São Julião-PI.

Sobre José João de Deus

José João de Deus, o Zezinho do João Branco, era bastante conhecido em São Julião – PI e região. Quando jovem foi vendedor de ouro e atuou também como sanfoneiro. Grande empreendedor foi dono de dois postos de combustíveis, sendo um no povoado Mandacaru, distrito de São Julião e o outro no KM 63, no município de Vila Nova do Piauí.

Maçom emérito, Zezinho do João Branco iniciou na maçonaria no Juazeiro do Norte, no Ceará, nos anos 70, se transferindo logo depois para Picos. Foi um dos fundadores das lojas maçônicas de Fronteiras – PI e São Julião – PI.

Ele também se enveredou pela politica, no ano de 1992 se candidatou a prefeito pelo município de São Julião – PI não logrando êxito. Voltando ao cenário político de 1996 aos anos 2.000 onde exerceu o cargo de vice-prefeito junto a Carlos Alberto de Alencar, o Carlão.

Casado com Dona Brasilina, teve apenas uma filha, Cleonice, e dois netos: Rubens Filho e Maria Luíza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

24° Sensação
15.9 km/h Vento
71.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas