Dengue 2020
2020 convid
radio vila nova fm
Portal É Notícias
vlnet2
TV
vlnet1
RESFRIAR
#SemanaSanta

Na Diocese de Picos, Semana Santa será celebrada sem a participação presencial dos fiéis; veja o que mudou

Outras celebrações tiveram apenas alterações nos ritos.

30/03/2020 11h33Atualizado há 2 meses
Por: Redacao
Fonte: Cidades na Net
Foto: Arquivo #CidadePoesiaTV
Foto: Arquivo #CidadePoesiaTV

A Diocese de Picos divulgou um documento com uma série de orientações para as celebrações da Semana Santa deste ano, considerando as medidas preventivas de combate a pandemia do coronavírus (COVID-19), determinadas pelo Ministério da Saúde, bem como, as orientações litúrgicas feitas pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Conforme o documento, assinado pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva, as celebrações da Semana Santa serão realizadas apenas na Igreja Catedral e nas igrejas paroquiais, inclusive, nas sedes das áreas pastorais, mas sem a participação presencial dos fiéis, e transmitidas pelos meios de comunicação para facilitar a participação dos fiéis em suas casas.

Algumas celebrações tiveram as datas alteradas, como a Procissão de Passos, que foi transferida para o dia 14 de setembro, a Missa do Crisma, que foi adiada para o dia 04 de agosto, às 19 horas, para facilitar a participação dos fiéis que trabalham durante o dia.

Outras celebrações tiveram apenas alterações nos ritos. No Domingo de Ramos, esse ano, não haverá procissão antes da Missa. Na quinta-feira Santa, na Missa da Ceia do Senhor, não será realizado o lava-pés e a procissão com o Santíssimo após a comunhão. Já na Vigília Pascal, o bispo orientou que não seja realizada a bênção do fogo na fogueira fora da igreja. Na celebração também não haverá batismo, permanecendo apenas a renovação das promessas batismais.

Clique aqui e veja o documento na íntegra!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 21h24
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
24°

Sensação

11 km/h

Vento

64.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas