2019
TV
RESFRIAR
vlnet1
Portal É Notícias
vlnet2
radio vila nova fm
#SemÁgua

Cinco municípios abastecidos pela barragem de Piaus encontram-se sem água

A população espera a resolução do problema

23/03/2020 21h35
Por: Redacao
Fonte: Cidades na Net
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Os moradores das cidades de Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande e São Julião foram afetadas pela falta de abastecimento de água. Segundo relatos, desde a última sexta-feira, 20 de março, a população espera a resolução do problema.

Os municípios são abastecidos pela Barragem de Piaus, e o fornecimento de água é administrado pela Agência de Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA), que informou que o problema não é da agencia.

Em contato com o gerente regional da Agespisa, Francisco das Chagas, ele informou que o problema foi gerado devido ao ‘arriamento de uma canela’ da Equatorial.

“Hoje às 10h da manhã, a equipe normalizou o sistema de abastecimento de água das cidades, mas o problema da falta de água não tem nada haver com a Agespisa. Já entramos em contato com os técnicos e esperamos que se resolva logo em toda região”, explicou Francisco das Chagas.

A população espera que o órgão competente resolva o problema, e relatam que se encontram ainda mais preocupados devido à pandemia do Covid-19, pois a falta de água impossibilita as medidas de higiene mais simples, como a lavagem das mãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 01h20
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

8.6 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas