Sábado, 05 de Dezembro de 2020 04:54
89 99402-6942
Legislativo #Legislativo

Câmara realiza ‘1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-Novense’

A cerimonia foi presidida pela vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – a Bibia de Benicio

15/03/2020 18h07 Atualizada há 9 meses
Por: Redacao Fonte: ASCOM/Cidades na Net
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na noite desta última sexta-feira, 13 de março, foi realizado no município de Vila Nova do Piauí a ‘1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-Novense’, no Ponto de Cultura Cidade e Poesia.

A sessão solene que reuniu centenas de mulheres foi realizada atendendo ao Ofício de n° 01/2020 da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal “Patativa do Assaré”, através da professora Marli Maria Veloso, por meio do Requerimento apresentado pelo vereador Flávio Sousa à Câmara Municipal.

A cerimonia foi presidida pela vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – a Bibia de Benicio, que no uso das atribuições, destacou: “Para mim é uma honra presidir esta sessão. Portanto, declaro aberta a 1ª Sessão Solene em homenagem a nós mulheres, sessão esta realizada pela Câmara de Vereadores”.

Na solenidade, foram homenageadas: a atual vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – a Bibia de Benicio, e as ex- vereadoras Josefina Francisca Leal e Ignez Maria da Silva. Como forma de homenagem foi realizada na sessão a leitura da biografia individual, e a entrega de uma placa de reconhecimento pelos relevantes trabalhos no município.

A programação foi iniciada com a professora Marli Veloso que explicou porque a data de 08 de março é considerada como Dia Internacional da Mulher. Em continuidade, como forma de homenagear todas as mulheres presentes, o vereador Flávio convidou a poetiza Marcilene Luz para recitar uma poesia. Logo após, a representante da OAB – Subseção de Picos, a Dra. Iara Moura e a advogada, Dra. Núbia Rocha falaram sobre Protagonismo e empoderamento da mulher na sociedade atual.

Iniciando os pronunciamentos, a vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – Bibia de Benício, cumprimentou a todos os presentes, e destacou: “O Flávio está de parabéns pelo requerimento que homenageia as mulheres. Agradeço pelo presente, irei guardar com carinho. Todas nós somos guerreiras e lutamos por todos os nossos direitos”.

A ex-vereadora e professora Ignez Silva, iniciou a sua fala agradecendo a Deus e pedindo uma salva de palmas em homenagem a todas as mulheres. Além de incentivar todas a lutarem pelos seus direitos.

“Quero parabenizar a todos que fizeram parte do projeto que homenageiam as mulheres, e ao vereador Flávio que conseguiu realizar a ação. É gratificante poder participar de um momento como este. Vamos em frente, todas nós mulheres somos capaz de realizar todos os nossos sonhos e integrar qualquer função que almejarmos”, disse.

A ex-vereadora e atual chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Josefina Francisca Leal, saudou a todos, parabenizou a iniciativa e a execução do projeto.

“Este momento foi sonhado por mim há muitos anos, quando ingressei na política mesmo não sendo possível realizar a sessão, realizamos uma boa festa. Hoje participamos desta sessão solene, que momento gratificante. Quero dizer a todas as mulheres que jamais devemos deixar de lutar pelos nossos ideais, todas nós somos capazes de realizar os nossos objetivos. Agradeço a todos pela homenagem!”, ressaltou.

O prefeito municipal, Edílson Brito, falou sobre a importância da realização da solenidade para o município, e em nome de toda a gestão parabenizou a todas as mulheres do município, em especial as homenageadas pelos trabalhos desenvolvidos em prol do município.

“Todas as mulheres da nossa querida cidade tem a sua importância, todas vocês abrilhantam e encantam a nossa Vila Nova. As mulheres são tudo nas nossas vidas, e todas as homenagens são poucas para expressarem o que vocês merecem. Um abraço a cada uma de vocês, e parabéns a realização do evento”, pontuou o gestor.

O presidente da Casa Legislativa e autor do requerimento Flávio Adão de Sousa, agradeceu a presença de todos que aceitaram o convite e compareceram ao evento.

“Atendendo o oficio da nossa querida Marli Veloso conseguimos realizar este evento tão importante, me sinto honrado em homenagear as mulheres vila-novenses. Todas vocês são importantes nas nossas vidas e sem vocês nós homens não seriamos nada. Só tenho a agradecer, em especial a todos que me ajudaram na realização e aos meus colegas vereadores que aprovaram o requerimento. Espero que todas vocês tenham gostado do nosso encontro e das nossas singelas homenagens”, disse o vereador.

A presidente da sessão, vereadora Maria das Dores da Silva Abreu foi convidada para encerrar a sessão. “Agradecendo a Deus, pela realização desta 1ª sessão solene em homenagem à mulher vila – novense, e agradecendo a cada cidadão e cidadã pela ilustre presença neste evento na noite de hoje, damos por encerrado o evento”, pontuou a vereadora.

Além do presidente da Casa Legislativa, Flávio Adão de Sousa; estiveram presentes os vereadores: Deijano Raimundo de Lima; Francisco Dantas de Sousa – o Nena; Luiz Acelino da Luz; Severino Francisco de  Sousa e Maria das Dores da Silva Abreu. E as autoridades municipais e convidados: o prefeito municipal, Edílson Brito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; a advogada, Dr. Núbia Rocha; a representante da OAB de Picos, Dr. Iara Moura e o advogado Mario Paz; a secretária de Saúde, Almerinda Luz; a idealizadora do evento, professora Marli Veloso; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Sandra; a secretária de Educação, Antônia Maria; o trovador Nildo Oliveira e Pedro Munhoz, a poetisa Marcilene Luz, a representante do movimento do MPA, Josy, e o empresário Manoel Bernardo, o comandante do GPM, Arleuso e o assessor jurídico da Casa, Felipe Rocha.

Após a cerimônia foi oferecido um jantar pelo presidente da Casa, o vereador Flávio Sousa com a animação de música ao vivo com o cantor Neudo.

Confira as imagens:

Confira as imagens:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Legislativo em Ação
Sobre Legislativo em Ação
Tudo sobre as ações do poder legislativo em Vila Nova do Piauí
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 04h39 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
17.2 km/h Vento
65.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens