Quinta, 19 de julho de 2018
89 99402-6942
Especiais

18/06/2018 ás 20h27 - atualizada em 18/06/2018 ás 20h50

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

SÃO JULIÃO | Nasce Pedras que Cantam. Veja fotos!
O evento contou com vasta participação da sociedade regional e muitas lideranças sociais, políticas e educacionais
SÃO JULIÃO | Nasce Pedras que Cantam. Veja fotos!
Foto: Jeremias Carvalho

O professor sãojuliãoense Francisco de Assis Sousa lançou, na noite deste sábado, 16 de junho, o seu quinto livro, o terceiro de crônicas, intitulado de Pedras que Cantam.


O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade de São Julião – PI, e contou com show acústico do cantor fronteirense Raoni e a presença de autoridades políticas, escritores, professores, familiares, amigos e nomes ilustres da cultura de diversos municípios da região de Picos (São Julião, Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Picos).



Durante o lançamento, alunos do ensino médio do professor Francisco de Assis Sousa declamaram uma das crônicas contida no livro. Na sequencia, a professora Raimunda Leonília, a Raimundinha, fez uma analise da crônica Depois da Noite Escura, segunda ela,uma das mais prezerosas do livro.e


Durante a sua fala, o professor Francisco de Assis Sousa agradeceu a presença de todos e disse que Pedras que Cantam vem com um total de quarenta crônicas e surge a partir da necessidade de provocar o próximo com novos olhares e reflexões. “É uma obra que tem o intuito de provocar e remexer o mundo à nossa volta. Além disso, ele adentra no cotidiano social, moral, ético. Todos aqueles que o lerem terão seus valores provocados”, disse em um dos trechos de sua fala, Francisco de Assis Sousa.




Biografia de Francisco de Assis Sousa



Francisco de Assis Sousa, tem 47 anos, é natural de São Julião-PI, casado com a profª Geovânia de Sá Assis, tem duas filhas do seu primeiro relacionamento, Maria Luíza, 14, e Ana Lara, 10, é membro da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP. Possui 05 (cinco) livros publicados: A Margem Esquerda do Rio (poesia, 2007); Sorria, enquanto é tempo! (Crônicas, 2011); Filhos do Asfalto (Crônicas, 2014), O Visionário (Ensaio biográfico, 2014) e Pedras que Cantam (2018). É graduado em Letras-Português (UESPI), especialista em Linguística (UFPI), Literatura Brasileira, Planejamento e Política Educacional (URCA) e atualmente está concluindo mestrado em Ciência da Educação pela Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal. 

Veja mais fotos!

FONTE: Prof. Francisco de Assis Sousa e Jeremias Carvalho

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias