Sábado, 22 de setembro de 2018
89 99402-6942
Play
Legislativo

17/06/2018 ás 10h49 - atualizada em 17/06/2018 ás 11h54

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Câmara de vereadores de Vila Nova realiza 8ª sessão ordinária; veja o que foi discutido
Nesta sexta-feira, 15 de junho, na Câmara Municipal de vereadores de Vila Nova do Piauí, foi realizada a oitava e última sessão ordinária do primeiro semestres de 2018.
Câmara de vereadores de Vila Nova realiza 8ª sessão ordinária; veja o que foi discutido
Foto: Cidades na Net

Uma longa sessão marcada pela presença dos nove vereadores da legislatura, de ex-vereadores e suplentes, representantes políticos municipais e do atual prefeito Edilson Brito.


A sessão foi mediada pelo atual presidente da Câmara, o jovem vereador Deijano Lima e seguindo a pauta, foi caracterizada por discussões a respeito dos trabalhos legislativos e aprovações de Projetos de Leis e pela participação da assessoria jurídica de modo ativo a responder todos os questionamentos surgidos durante a sessão.


Foi realizada a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, apresentada em Projeto na sessão anterior e aprovada por seis votos a favor referentes aos votos dos vereadores de situação e dois contra referentes aos votos de Adenilda e Luís Acelino, ambos de oposição, assim como, em regime de urgência, foi apresentado e votado o Projeto de Lei de número 11/2018 que atualiza a Lei de número 142/2011 para a legislação vigente.



Na sessão ainda, foi apresentado um requerimento da vereadora Adenilda pedindo o cancelamento da sessão anterior, argumentando não ter cumprindo com os trâmites legais, este não sendo aprovado por seis votos contra referentes aos vereadores de situação e dois a favor, da mesma e de Luís Acelino.



Dando continuidade, foi dado início aos discursos. Luís Acelino (PP) agradeceu a deus pela oportunidade em estar em seus trabalhos, abordou sobre a necessidade de respeito entre todos os vereadores e convidou a população a participar dos festejos juninos do Povoado São João Batista. Maria das Dores (Bibia) (PSD), agradeceu a deus pelo encerramento de mais um período, pela vida e saúde e explanou os desejos de que venha mais um período de trabalho. Adenilda (PP) ressaltou sobre algumas necessidades consideradas por ela que devem ser cumpridas na Câmara, com ênfase para o regimento interno.





Por fim, Deijano Lima, que ao longo da sessão mediou as falas e etapas de modo ímpar, fez as suas considerações finais e agradecimentos e declarou encerrada a sessão.


Veja demais fotos:

FONTE: Marcilene Luz / Cidades na Net

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Legislativo em Ação

Legislativo em Ação

Blog/coluna Tudo sobre as ações do poder legislativo em Vila Nova do Piauí
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias