Dengue 2020
vlnet2
TV
RESFRIAR
radio vila nova fm
vlnet1
Portal É Notícias
2020 convid
#PMVN

VILA NOVA | Agentes comunitários de saúde recebem tablets para otimizar serviços à população

A gestão tem valorizado e incentivado o trabalho dos agentes comunitários de saúde.

01/03/2020 18h56
Por: Redacao
Fonte: ASCOM PMVN
Imagem: ASCOM PMVN
Imagem: ASCOM PMVN

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde  (ACS), dinamizando a coleta de dados do acompanhamento mensal de todas as famílias, feita por meio da visita domiciliar e ofertar um melhor serviço à população, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã deste sábado, 29, tablets para todos que integram equipe.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Wilson Nunes Martins Filho, na ocasião foi explanado que equipamento vai utilizar o sistema de registro de dados da Estratégia de Informatização da Atenção Básica (e-SUS AB).

A entrega foi feita pelo prefeito municipal, Edilson Edmundo de Brito e a secretária de saúde Almerinda Luz.

“Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a nossa ideia de usar os tablets é melhorar o atendimento ao cidadão e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população”, disse a secretária.

O prefeito Edilson reafirmou seu árduo trabalho em todas as frentes e falou sobre a aquisição dos tablets.

“Vai otimizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde, que atuam nas nossas Unidades e Postos de Saúde e no contato direto com os usuários do sistema. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa, passará a ser mais rápida e eficiente”, pontuou.

O ACS Antônio Claro destacou que o tablet é prático o município vai avançar na qualidade.  “Os serviços serão otimizados. Vamos deixar de trabalhar com papel e fazer tudo no tablet. É bem mais prático. A gente vai ter como acompanhar as famílias com mais tempo e assim prestar um melhor serviço ao usuário que é nosso foco. Parabéns a gestão por esta conquista”, disse.

A gestão tem valorizado e incentivado o trabalho dos agentes comunitários de saúde. No início do mês de fevereiro, foi entregue kits contendo bolsas, lapiseira, lápis, caneta, borracha, apontador, prancheta, régua, corretivo e marcador de texto.

Treinamento:

Após a entrega dos tablets, a Secretaria de Saúde ofereceu um treinamento para os profissionais utilizarem a nova tecnologia de atendimento.

Durante o treinamento, os agentes foram orientados pelos técnicos de sistemas de informação, Antônio José Francisco e Josivan Coelho Almeida, para a realização de todo o processo de cadastro de domicílios e famílias, com o detalhamento de todas as informações que precisam ser inseridas na plataforma.

Mais fotos:

 

   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 18h15
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
28°

Sensação

10.6 km/h

Vento

37.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas