TV
vlnet2
Portal É Notícias
vlnet1
radio vila nova fm
2019
RESFRIAR
#CAPOEIRA

Piauiense de 15 anos ganha mundial de capoeira: "me consagrei campeã"

Uma piauiense de 15 anos é campeã mundial de Capoeira. Natural de Água Branca, a estudante Sarah Samaya Pires superou competidores de 23 países e trouxe o ouro para o Piauí.

18/02/2020 08h13
Por: Da Redação
Fonte: cidade verde

Uma piauiense de 15 anos é campeã mundial de Capoeira. Natural de Água Branca, a estudante Sarah Samaya Pires superou competidores de 23 países e trouxe o ouro para o Piauí.

Ela é estudante do projeto Estação da Juventude e venceu na categoria Juvenil Feminino, do Campeonato Mundial Muzenza. A disputa aconteceu em Curitiba, dos dias 27 de janeiro a 01 de fevereiro.

"Eu fui a primeira atleta que saiu do Piauí para competir um mundial de capoeira. Eu treinei bastante e tive algumas dificuldades por conta dos recursos, mas com o suporte do município eu consegui consagrar campeã", disse em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (17). 

O professor da Sarah, Júnior Recruta,  também participou da competição e voltou com medalha de bronze, mas na categoria profissional.  "Ela veio no reconhecimento do trabalho. Lá tinha 104 atletas, fiquei em 16º".

Sobre a Sarah, o professor destacou a determinação e o compromisso dela com os trabalhos de treinamentos. "Ela se dedicou ao máximo para ser campeã". 

Já o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressaltou que a gestão possui compromisso com a juventude, do lazer a práticas esportivas e presença em sala de aula. "Nós pedimos que as pessoas possam participar (das competições) também estejam bem na escola. A Sarah é uma dessas alunas que, além do esporte, se dedica aos estudos".


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 01h20
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

8.6 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas