Quarta, 28 de Outubro de 2020 10:38
89 99402-6942
Educação #Destaque

Jovem vila-novense é aprovado pelo ProUni em 1° lugar no curso de Engenharia Elétrica

Desde o início da sua jornada acadêmica, Flaviano, relatou que sempre estudou nas escolas públicas do município, e que conclui o ensino médio na escola Luiz Ubiraci de Carvalho.

06/02/2020 11h26
Por: Redacao Fonte: Cidades na Net
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Aos 18 anos, o jovem vila-novense, Flaviano da Silva Leal, é o 1° colocado do Programa Universidade para Todos (ProUni), na Faculdade Pitágoras de Luziânia, no curso de Engenharia Elétrica.

O estudante recebeu a notícia da aprovação nesta última terça-feira, 04 de fevereiro, após a divulgação da lista dos aprovados em primeira chamada do 1º processo seletivo de 2020 do ProUni.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, Flaviano relatou que dedica essa aprovação aos seus pais por sempre terem acreditado no seu potencial, e destacou: “Me sinto muito feliz em ter conseguido a aprovação. Primeiramente agradeço a Deus, e depois aos meus pais que sempre me incentivaram e me motivaram nos meus estudos. Essa vitória é de vocês!”.

Flaviano é filho dos agricultores Flávio Migliates Leal e Ana da Silva Leal, e reside na Serra do Provisio 1, zona rural de Vila Nova do Piauí. Ele irá cursar Engenharia Elétrica, e explica de onde surgiu o interesse pelo curso: “Sempre gostei de matemática e eletricidade, então a engenharia sempre foi a minha primeira opção de curso. Estou muito feliz com o resultado dos meus esforços, pois sempre estudei em casa, não fiz cursinhos preparatórios”.

Desde o início da sua jornada acadêmica, Flaviano, relatou que sempre estudou nas escolas públicas do município, e  que conclui o ensino médio na escola Luiz Ubiraci de Carvalho.

“Tive muitos professores, sempre estudei em escolas públicas, mas entre todos há alguns que foram essenciais, como o professor Gilberto, o professor Leonardo, e a professora Maria Cândida, esses me abriram os olhos, me ensinaram muito e sempre me motivaram e falaram a importância de me dedicar aos estudos”, disse.

Representando a U. E. Luiz Ubiraci de Carvalho, a diretora Ignez Silva, parabenizou o aluno pela aprovação e relatou os bons resultados obtidos pelos estudantes da escola no Enem 2019.

“O objetivo da escola é garantir um ensino aprendizagem que prepare os educados para o mercado de trabalho e para o ingresso na universidade. Neste ano, tivemos vários destaques nas redações e aprovações. Parabenizo aqui os nossos educadores, e o aluno Flaviano, além de lhe desejar muito sucesso!”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 10h21 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
21.3 km/h Vento
45.4% Umidade do ar
80% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens