RESFRIAR
2020 convid
Portal É Notícias
vlnet2
radio vila nova fm
Dengue 2020
TV
vlnet1
#Eleições2020

Alegrete do Piauí | Exclusivo: Base do prefeito perde de uma só vez três vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas. Veja

Oposição se fortalece visando a sucessão municipal

02/02/2020 18h08
Por: Redacao
Fonte: Portal NPM - Luis Alberto
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A cidade de Alegrete do Piauí, a 379 km de Teresina, capital do Piauí, vivenciou uma verdadeira reviravolta no cenário político local.

Uma reunião na noite deste sábado (01), selou a união das oposições na referida cidade. Pelo menos três vereadores deixaram a base do prefeito e se aderiram ao bloco oposicionista, além de ex-vereadores e lideranças políticas.

Os vereadores Mateus Vicente (PRP), segundo mais bem votado com 308 votos; Firmino Pedro (PSD), quarto mais bem votado com 245 votos e Constancio Ramos (PP), sexto mais bem votado com 228 votos, atual presidente da Câmara Municipal, romperam com grupo da situação e irão somar na Oposição, juntos com os vereadores Seu Manel (PRTB), o mais bem votado na última eleição com 322 votos e Bel Ramos (PSB), que foi eleito com 210 votos, formando assim a maioria no Legislativo Municipal, com cinco dos nove acentos daquela casa, deixando o atual prefeito Márcio Alencar (PT) com minoria na Câmara Municipal.

Além dos vereadores acima citados, deixaram também a base aliada os ex-vereadores Biano e Gregório Ramos, além do também ex-vereador Acácio Alves (PSDB), que rompeu com o atual gestor no início do mês de janeiro, e as liderança políticas Vianor e Jorginho.

O grupo da oposição agora conta com um grande time, além dos acima citados, o bloco oposicionista conta com a liderança política Manoel Filho (Solidariedade), a vice-prefeita Hermilinda Gomes, ambos deixaram a base do prefeito ainda em 2017, o ex-prefeito Joaquim Leal, a ex-primeira dama Marlene Leal (Republicanos), que também já fizeram parte do atual grupo do prefeito e que hoje, juntos, formam o time das Oposições em Alegrete do Piauí.

Nas palavras do grupo, o momento é de mudança e união por Alegrete do Piauí.

“Esse grupo, hoje, demostra a realidade de Alegrete do Piauí, a cidade clama por mudança.
Uma gestão sem compromisso, sem respeito para com a população, que trabalham com picuinhas, com mentiras e sem confiança. Uma cidade como Alegrete que já vem há 20 anos sem nenhum progresso com a mesma gestão, querem fazer da prefeitura como uma empresa ou uma ditadura, o povo não tem vez e é nem voz, vem sofrendo muito durante todos esses anos. Alegrete precisa de mudança para melhorar e esse grupo veio pra isso.
Todos desse grupo já votaram na gestão atual, e todos hoje estão fora por os mal feitos deles e por a falta de compromisso com a população. E hoje o que o prefeito e o pai dele fala é que esse povo é do “mal” que só eles são do bem, mas quando era pra votar neles todos eram do bem, quando sai viram todos do mal, porque o povo só presta se for pra votar neles. Se esse grupo hoje está fora, então podemos perceber onde está o erro. Eles andam soltando áudios aí dizendo q tem 4 milhões em obras e que tem dinheiro pra gastar na campanha, então quer dizer que essas obras estão servindo apenas pra eles lavarem o dinheiro? Porque o município não está vendo esse tanto de obra. Eles querem fazer política com o dinheiro público, mas o povo cansou e o povo não é mercadoria pra ser comprado de 4 em 4 anos e ver Alegrete se afundar cada vez mais.
Esse grupo vem forte e vem para ganhar as eleições de 2020 e tirar Alegrete desse buraco e quebrar essa panelinha que vem há 20 anos no poder e nada fez pela cidade, chegou a hora de mudar e o povo clama por mudança, e isso será mostrado no dia 4 de outubro de 2020, com a ajuda do povo e a graça de Deus.
O que podemos dizer agora, é que desse grupo sairá o candidato a prefeito e o vice, o povo é quem vai escolher os melhores através da opinião popular”, essas são as palavras do grupo da oposição.

De acordo com o grupo, a opinião popular, através de uma pesquisa, irá escolher a chapa da oposição nas eleições do dia 04 de outubro.

Vale ressaltar, que no início de março abrirá a janela partidária e dessa forma, haverá mudanças partidárias em parte dos atuais vereadores. Mateus Vicente se filiará ao PTB, Bel Ramos ao Republicanos, Seu Manel ao Solidariedade e Firmino Pedro em um dos partidos aliados.

Traições por parte da base do prefeito

O grupo da situação em Alegrete do Piauí efetuou diversas traições com seus antigos aliados, desde o líder político Manoel Filho até os mais recentes, inclusive, excluindo o nome do vereador Constancio Ramos, após declararem nos quatros cantos do município que o mesmo seria o candidato apoiado pelo atual gestor. Entretanto, em setembro de 2019 escantearam o vereador e anunciaram Lilian Alencar (PT), tia do prefeito, como pré-candidata a prefeita e o ex-vereador Manoel de Zé Pedro (PSD), seu antigo adversário, encabeçando a chapa como vice.

   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 18h05
31°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.6 km/h

Vento

37.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas