TV
vlnet1
RESFRIAR
2020 convid
radio vila nova fm
Portal É Notícias
vlnet2
Dengue 2020
#CURIOSIDADE

Veja 7 curiosidades que você não sabia sobre o Instagram

Embora o app já esteja prestes a completar dez anos de lançamento em 2020, algumas pessoas ainda sabem pouco sobre seu funcionamento. A plataforma, que se popularizou pelo fácil manuseio e possibilidade de fazer edições rápidas, é uma das preferidas dos brasileiros.

30/01/2020 12h13
Por: Da Redação
Fonte: Techtudo

Embora o app já esteja prestes a completar dez anos de lançamento em 2020, algumas pessoas ainda sabem pouco sobre seu funcionamento. A plataforma, que se popularizou pelo fácil manuseio e possibilidade de fazer edições rápidas, é uma das preferidas dos brasileiros.

 

Segundo o relatório da Statista, o Brasil atualmente conta com 72 milhões de usuários na rede social. Além disso, de acordo com o relatório Digital in 2019, o app tem o mais alto índice de engajamento em comparação com outros. Veja sete curiosidades sobre a rede social.

1.Foi co-criado por um brasileiro

O Instagram também é, em parte, brasileiro. Ele foi criado por meio de uma parceria entre os engenheiros de software Kevin Systrom, um norte-americano, e Mike Krieger, um brasileiro. Lançado em outubro de 2010 apenas para iPhone (iOS), o app fez sucesso logo no início: em dezembro do mesmo ano, o Instagram já tinha um milhão de usuários.

2. O Instagram é do Facebook

Devido ao seu sucesso nos anos iniciais, o Facebook logo demonstrou interesse em adquirir o aplicativo. Em 2012, o app foi vendido por um valor estimado pela imprensa em US$ 1 bilhão. Na época, o Instagram tinha acabado de lançar sua versão para Android, o que permitiu alcançar um número ainda maior de usuários. Recentemente, após o anúncio da integração com o Facebook e WhatsApp e a mudança de logomarca da empresa, usuários notaram a presença da marca Facebook sempre que o Instagram é iniciado.

3. O Brasil é o terceiro com maior número de usuários no Instagram

O favoritismo dos brasileiros pelo Instagram se comprova nos dados estatísticos. De acordo com dados da Statista, em 2019, o Instagram tinha 72 milhões de perfis brasileiros. O país perdeu em número de usuários apenas para os Estados Unidos e para a Índia.

4. Instagram é o novo Tinder

Muitos usuários utilizam o Instagram para além da postagem de fotos e vídeos. Pessoas que não são adeptas de apps de relacionamento, como o Tinder, por exemplo, estão buscando outros meios para encontrar um novo "match". Além das curtidas em fotos antigas e a resposta aos Stories, que dão aquela ajudinha na hora de demonstrar interesse, diversas outras funções reforçam o potencial de relacionamento da rede social.

5. Instagram Stories é mais popular do que o Snapchat

O Instagram Stories tem superado cada vez mais o número de usuários do Snapchat, pioneiro no modelo de postagem temporária. Pesquisas mostram que pelo menos metade de todos os usuários do Instagram visualizam os Stories todos os dias, sendo este número o dobro de usuários do app rival. Para potencializar ainda mais a adesão do público, a rede social frequentemente lança novos recursos, como filtros, música, enquetes, entre outros.

6. Instagram é a rede social mais nociva à saúde mental

Estudos apontam que o Instagram aumenta as chances de desenvolver doenças como ansiedade e depressão, além de afetar a qualidade do sono e provocar a insatisfação com o próprio corpo, principalmente entre os jovens. Seu uso indiscriminado pode levar à criação de expectativas irreais, comparações e sentimento de inadequação. Por conta disso, pesquisadores indicam que passar menos tempo conectado é uma solução para evitar os prejuízos à saúde mental.

7. Instagram também é utilizado para estudo

Além de ser uma rede social para interagir, curtir fotos e também divulgar seu negócio ou produto, o Instagram também tem se popularizado para o que está sendo chamado de studygram. Perfis dedicados a conteúdos voltados para educação buscam ajudar estudantes pré-vestibular ou amantes de um idioma, por exemplo. A ideia é motivar e oferecer dicas que possam ajudar outros usuários na criação de uma rotina de estudos.

 

Fonte: Techtudo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 07h16
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
24°

Sensação

28 km/h

Vento

63.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas