Portal É Notícias
Dengue 2020
2020 convid
vlnet2
vlnet1
RESFRIAR
TV
radio vila nova fm
#SISU

Resultado do SiSU 2020/1 já pode ser conferido após decisão do STF

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 nesta terça-feira, 28 de janeiro.

29/01/2020 08h22
Por: Da Redação
Fonte: Estadão Conteúdo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 nesta terça-feira, 28 de janeiro. A divulgação da primeira chamada chegou a ser suspensa pela Justiça Federal, mas os aprovados foram conhecidos hoje, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberar a divulgação. A decisão foi do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, que aceitou um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

Confira o resultado do SiSU 2020/1

Os aprovados devem acessar o site do SiSU e conferir a documentação de matrícula da sua modalidade de concorrência, documentos estes que terão que ser entregues nas respectivas instituições de ensino de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. 

Algumas universidades solicitam o preenchimento de formulários em suas páginas antes da matrícula presencial, por isso, é recomendado acessar o site da instituição para o qual você foi aprovado para saber quais os procedimentos do registro acadêmico, locais e horários. 

Atualizada às 17h

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, decidiu nesta terça-feira, 28, aceitar um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e autorizou o governo federal a divulgar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após falhas na correção de provas de alunos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O governo recorreu ao STJ, depois da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta, rejeitar um pedido da AGU para derrubar a decisão que suspende a divulgação do resultado do Sisu.

Na prática, a decisão de João Otávio de Noronha derruba a decisão do TRF-3, que impedia a divulgação dos resultados, e abre caminho para o Ministério da Educação (MEC) retomar o cronograma de atividades.

Falhas

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, foram identificados problemas em cerca de seis mil provas. Ao todo, 3,9 milhões de pessoas fizeram o Enem 2019.

Fonte: Estadão Conteúdo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 07h16
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
24°

Sensação

28 km/h

Vento

63.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas