Quarta, 20 de junho de 2018
89 99402-6942
Saúde

11/06/2018 ás 21h18 - atualizada em 11/06/2018 ás 21h22

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Ciência mostra 7 motivos de que viajar faz bem para a saúde
Veja os motivos!
Ciência mostra 7 motivos de que viajar faz bem para a saúde
Foto: Reprodução

1 – Viajar expõe você a diferentes ambientes, ajudando no fortalecimento de anticorpos e no desenvolvimento do seu sistema imunológico


Anticorpos são pequenas proteínas que protegem seu sistema imunológico de patógenos maléficos. Estudos mostram que a exposição a sujeiras e doenças mais comuns ajudam a manter seu corpo mais forte. Isso não significa que você não deva manter seus hábitos básicos de higiene na estrada, mas estar exposto a algumas bactérias não é algo tão ruim assim. Um blogueiro ainda afirma que após 17 anos na estrada, suas viagens foram seu maior probiótico natural, isto é, responsáveis pela saúde geral do organismo. Quando você viaja de um lugar para outro, seu corpo se adapta a milhares de novas bactérias, ajudando no fortalecimento do seu sistema imunológico.



2 - Viajar reduz o estresse
Reduz o stress, e muito! Esse fato talvez não seja tanta surpresa para você, mas é cientificamente comprovado que viajar aumenta sua felicidade, combate a depressão e leva sua autoestima lá em cima. Um estudo descobriu que 3 dias após uma viagem, as pessoas se sentem mais descansadas, menos ansiosas e de bom humor. Além disso, esse estado de espírito e disposição não desaparecem logo ao retornarem para casa, podem durar até algumas semanas depois.


3 - Melhora a saúde mental
Viajar expande sua cabeça. Você conhece novas pessoas. Você se adapta a novas situações. Você se torna mais ligado ao mundo e a novas culturas. Isso tudo é ótimo para a sua saúde, pois novas experiências aumentam sua flexibilidade cognitiva, mantendo sua mente saudável e ligada. Estudos mostram uma forte relação entre o ato de viajar e o aumento da criatividade e capacidade intelectual, além de crescimento pessoal. De acordo com o Journal of Personality and Social Psychology, aqueles que viajam e fazem intercâmbio tendem a ser mais abertos e emocionalmente estáveis.


4 - Diminui o risco de ataque cardíaco
Como vimos anteriormente, aqueles que viajam com maior frequência tendem a ser menos estressados e ansiosos – ou pelo menos tentam quebrar sua rotina e diminuir o stress do cotidiano. Por esse motivo, resultados feitos pela Framingham Heart Study mostram que homens e mulheres que viajam anualmente tem menos chances de sofrer ataques cardíacos ou desenvolver doenças cardíacas.


5 - Deixa você em forma
Apesar de muitas vezes termos que esperar por diversas horas parado em meios de locomoção ou em filas de alguns lugares, viajar também faz você se forçar a ser mais ativo. Quando viajamos, queremos tentar coisas novas e aproveitar o máximo possível, portanto estamos mais propensos a tentar esportes mais radicais, andar por percursos mais longos ou fazer trilhas para achar as melhores vistas da região. Mesmo que sua viagem signifique ficar o dia inteiro na praia, andar com o pé na areia também força seus músculos a se exercitarem.


6 – Há diversos lugares no mundo com propriedades medicinais e curativas
Esses lugares provavelmente não estão no seu quintal. Quando você viaja, você pode visitar lugares com propriedades medicinais e curativas incríveis e únicas, como as piscinas quentes naturais da Turquia, Costa Rica ou Islândia. Estar imerso nessas águas rica em minerais pode melhorar sua pele, aliviar dores, reduzir o stress e aumentar a longevidade. Você também pode conhecer lugares sagrados e famosos por vértices de energia como Stonehenge e as pirâmides do Egito.


7 – Viajar faz você viver mais
É a mais pura verdade, aqueles que viajam tem maior expectativa de vida. Sejam viagens curtas ou internacionais, todas formas de viagem são benéficas para nossa vida e ajudam no aumento da expectativa de vida. Estudos mostram que viajar reduz o stress, mantém seu corpo e mente saudáveis e melhora sua saúde mental. Soma-se a tudo isso uma maior chance de viver mais e curtir a vida viajando.


 

FONTE: InstaViagem

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias