Empossada nova diretoria e conselho fiscal do STTR de Vila Nova do Piauí!

A solenidade muito prestigiada e diretores tem um mandato de quatro anos.


Aconteceu na noite de sábado(21/04) na Escola Luiz Ubiraci da “Cidade-Poesia”, a Solenidade de Posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Vila Nova do Piauí. Os novos diretores têm um mandato de quatro anos(2018/2022).





A Solenidade teve o cerimonial da sindicalista Eva Simara e composta a Mesa Diretiva: Os sindicalistas Gilberto José Lima e Antonia Maria Leal; Evandro Luz e Libório Leal da FETAG-PI; Joelma e Paulão do Polo FETAG Regional de Picos; Agentes do Banco do Nordeste; Euzébia(Igreja Católica) e Pastor Gessé Nunes(Assembleia de Deus), Advogados: Dr. Felipe(FETAG-PI) e Dra. Núbia Rocha; Vice-Prefeito Antonio Tigao; Ex Prefeito Totonho, Prefeito Edilson Brito e o Prefeito de Padre Marcos, sindicalista Valdinar Silva.


A Solenidade teve início com uma breve Celebração da Palavra de Deus dirigida pela Agente de Pastoral Católica Euzébia Lima; em seguida a entrega do Certificado de Posse a cada sindicalista eleito e, o Juramento de Posse coordenado por Evandro Luz da FETAG-PI.


Foram empossados os seguintes diretores e conselheiros: Sandra Leal, presidenta; Giseuda Sousa, vice-presidente; Zacarias Leal Sousa, Secretário Geral; Evaristo Jorge, Tesoureiro; Maria Genilda, coordenadora de Mulheres Trabalhadoras e o Israel Sátiro, coordenador de Jovens Trabalhadores. Suplentes da Diretoria: José Edvan, Catarina Leal, Elizabete Abreu, Erinalda Bezerra, Elisa Sousa e Edinaldo Leal de Sousa. Para o Conselho Fiscal: Adão Joaquim(Biu), Antonio Brito Lima, Joana Leal, José Araújo Cordeiro, Luiza Araújo e Maria dos Aflitos Santos.

A solenidade foi prestigiada pela participação de mais de trezentos trabalhadores e trabalhadoras rurais Vilanovenses; participação da comitiva da FETAG-PI – Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Piauí; participação de representantes do STTR dos municípios de: Patos do PI, Geminiano, São Luís do PI, Bocaina, Campo Grande do PI, Alagoinha do PI, Marcolândia, Pio-ix, Alagrete do PI, Marcolândia, Padre Marcos e de Belém do PI.

O evento foi encerrado com uma apresentação de uma Síntese da Trajetória de Luta e de Organização Sindical de Vila Nova, enfatizando, desde a fundação do STTR de Padre Marcos(26/02/1983); Fundação da Delegacia Sindical do então povoado Km 64/Vila Nova (Junho/1986); os três Delegados sindicais até a fundação do STTR do Município de Vila Nova do Piauí no dia 21 de Abril de 1996 a 21 de Abril de 2018 – 22 ANOS DE FUNDAÇÃO!


Em seguida, oferecido um delicioso JANTAR, preparado com muito carinho e dedicação para os mais de trezentos trabalhadores e trabalhadoras rurais Vilanovenses e Convidados.

Da redação
Com informações do Professor Totonho
Fotos: Cidade na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem