SEDUC PI realizará dia 'd' de matrículas do EJA em Vila Nova do Piauí!

Em Vila Nova do Piauí, o Dia D será realizado dia 23/02, Sexta-feira, das 9h às 11h na U. E. Luiz Ubiraci de Carvalho.

Com a meta de atender a 200 mil alunos, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Piauí está com o processo de matrículas abertas em todo o Estado. Os interessados podem realizar a matrícula online até o dia 28 de janeiro pelo site da Seduc ou de forma presencial nas escolas até o dia 11 de maio. "A EJA funciona de forma diferenciada da modalidade regular, e até o mês de maio podemos formar novas turmas", explicou a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade.

Além dos Centros de Ensino de Jovens e Adultos (CEJAs), outras 384 escolas devem ofertar a EJA em 2018. Uma novidade este ano é a duração do Ensino Médio, que nesta modalidade será realizado em um ano e meio. A diretora ressalta ainda que o estudante com dificuldades em determinadas disciplinas poderão realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). "O estudante não terá prejuízos e poderá sanar as suas dificuldades por meio do Encceja, que é um exame capaz de certificar os saberes adquiridos tanto em ambientes escolares quanto extraescolares", afirmou.

Os interessados em fazer a matrícula devem ter no mínimo 15 anos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio, aqueles que não tiverem documentação comprovando as séries anteriores, não serão prejudicados, pois no ato da matrícula podem fazer um teste diagnóstico que os encaminhará para a etapa correspondente da modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Em Vila Nova do Piauí, o Dia D será realizado dia 23/02, Sexta-feira, das 9h às 11h na U. E. Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho.

Vamos estudar?

Fonte: SEDUC-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem