Coordenador faz balanço anual e diz que Ciretran de Padre Marcos se destaca pelo elevado número de veículos regularizados

Coordenador faz balanço anual e diz que Ciretran de Padre Marcos se destaca pelo elevado número de veículos regularizados

O coordenador da 30ª Circunscrição Regional de Trânsito de Padre Marcos, Antônio Lisboa da Silva, fez um balanço e avaliou como positivo trabalho realizado pelo órgão no ano de 2017. De acordo com Lisboa, a referida Ciretran tem se destacado em todo o Estado pelo elevado número de veículos regularizados.
A Ciretran, composta por quatro município, tem cerca de 3.400 veículos regularizados, o que corresponde a 80% da frota. Segundo detalhou o coordenador, são mais de 1.600 veículos regulares com a placa de Padre Marcos, cerca 800 veículos em Vila Nova, além de Francisco Macedo e Belém, com cerca de 500, cada.  Ainda de acordo com Antônio Lisboa, somente em 2017 foram realizadas 500 transferências de jurisdição para o município de Padre Marcos. Com esses números, a 30ª Ciretran figura como uma das mais organizadas e funcionais do interior do Piauí.
A atuação do órgão regional de trânsito tem trazido diversos benefícios, dentre estes, o aumento de receita para o Estado e para os municípios que compõe a regional. Segundo Lisboa, o município de Padre Marcos liderou a arrecadação totalizando em cerca de 115 mil reais, seguido de Vila Nova, com cerca de 50 mil reais, e Belém do Piauí e Francisco Macedo, com cerca de 40 mil, cada.
Dentre outros fatores, o coordenador atribui os resultados ao uso das mídias e meios de comunicação para informar a população sobre os procedimentos realizados na Ciretran, como período de renovação do licenciamento dos veículos, qual a documentação necessária, como também, a agilidade no atendimento. Os serviços de primeiro emplacamento, transferência de propriedade, de jurisdição, renovação, duram, em média, de 35 a 40 minutos, e o proprietário já sai com o documento em mãos.
“Conseguimos realizar um trabalho de resultados. Temos uma equipe de trabalho eficiente e dedicada, temos um bom relacionamento com os prefeitos dos quatro municípios, com os meios de comunicação, e um bom trânsito no Detran, junto ao gerente de Ciretrans, Manoel de Carvalho Leite, e o gerente de informática, João José Ribeiro Filho, através dos quais nós conseguimos a aquisição de mais dois computadores, além da instalação de câmeras de monitoramento. Portanto, me resta reconhecer e agradecer a significativa colaboração de todos estes na prestação de um serviço de qualidade à toda a população”, pontuou Lisboa.
Para 2018, Lisboa afirmou que vai continuar realizando um trabalho intenso à frente do órgão regional de trânsito, buscando melhorias para uma boa funcionalidade, o crescendo o número de veículos e a arrecadação para os municípios e o Estado.
Antônio Lisboa disse que fica feliz com a satisfação e o reconhecimento dos usuários os serviços e da população em geral. “Prova dessa satisfação é que recebi em dezembro de 2017 o Título de Cidadania do município de Belém do Piauí, através de um Projeto proposto pelo ex-vereador Evaldo Otacílio Leal, e aprovado pelos demais. Em Francisco Macedo, a Câmara também aprovou por unanimidade, em outubro de 2017, um Projeto de Decreto Legislativo proposto pela vereadora Jacira Maria de Alencar, me concedendo Título de Cidadania. Além do mais, já fui procurado pelo Legislativo Municipal de Vila Nova do Piauí sobre a concessão da honraria também lá. Isso muito me honra e estimula a fazermos sempre mais e melhor”, pontuou.


Antônio Lisboa da Silva está à frente da 30ª Circunscrição Regional de Trânsito de Padre Marcos desde agosto de 2011.

Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem