Prefeito antecipa pagamento da 2ª parcela do 13º salário a servidores e injeta mais de R$ 80 mil na economia às vésperas do aniversário de Vila Nova



O prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito – PTB, em seu primeiro ano de mandato, mostra mais uma vez o seu compromisso e eficiência com a gestão pública. Em meio à crise financeira sem precedentes por que passa o País e que tem comprometido o equilíbrio financeiro dos Estados e Municípios, a Gestão Municipal antecipou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos do município que era prevista por lei para acontecer no dia 20 deste mês. A primeira parcela havia sido paga no mês de julho.
Segundo informou o gestor, às vésperas das festividades dos 22 anos de emancipação política da cidade poesia, que inicia no próximo dia 13, foram injetados mais de 80 mil reais na economia local. Ainda segundo o gestor, são cerca de 94 servidores públicos que estão recebendo já nesta sexta-feira, 08, o seu 13º salário.
“Estamos passando por um momento de muita dificuldade financeira. Tivemos que ter cautela, organização e controle, para preparar a festa do aniversário de 22 anos de Vila Nova, e pagar em dia os servidores e ainda antecipar a 2ª parcela do 13º salário”, disse o prefeito.
Ainda segundo Edilson, a antecipação é uma meio de valorização do servidor e estratégia de incremento da economia local. “Além de beneficiar os servidores, que receberam com antecedência a parcela do 13º salário, nós estamos beneficiando também o comércio local. Certamente vai haver uma movimentação maior nas vendas, tendo em vista que a nossa cidade estará em festa nos próximos dias”, disse.
Fonte: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem