Lagoa do Provisio vence Cacimbas e é campeão do Campeonato de Futebol de Vila Nova do PI

Lagoa do Provisio vence Cacimbas e é campeão do Campeonato de Futebol de Vila Nova do PI

O 18º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Vila Nova do Piauí, chegou a sua final. E foi disputada na tarde deste sábado 17, no Estádio Municipal “O Dinizão”.  O time de Lagoa do Provisio, foi o grande campeão da mais importante competição esportiva do município, que foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes.
O jogo foi equilibrado e no primeiro tempo os dois times que disputaram o certame final – Lagoa do Provisio e Cacimbas – fecharam o placar de 0 a 0. Logo nos primeiros segundos do 2º tempo a Lagoa do Provisio abriu o placar e fez o primeiro gol contra o time de Cacimbas. Aos treze minutos o jogador Jonas da Lagoa, fez seu segundo gol.  O placar se manteve até os trinta e quatro minutos, quando Cacimbas fez seu primeiro gol com o jogador júnior. Com a vitória de 2 a 1, o Lagoa do Provisio conquistou o Campeonato e o título de melhor time da temporada 2017.
A partida teve como arbitragem Marcel Rogério, Elialdo (Dé), Edson e Cielin e contou com o apoio e presença uma equipe da saúde e da Polícia Militar para eventuais casos que necessitassem dos serviços.
Um grande público participou do evento esportivo. Também estiveram presentes o prefeito Edilson Brito ao lado da primeira dama Ana Carolina, do vice-prefeito, Antônio Tiago, da secretária de Educação e Esportes, Edinete Brito, de Governo Erivan Brito, de Administração Dorgivaldo Paulo, de Agricultura Luiz Gonzaga, dos responsáveis pelo campeonato Enéas Abreu e Fernando, dos vereadores, Flávio Sousa, Adelino Oliveira, Bibia de Benicio, Deijano Lima e Adonelys Araújo, dentre outras autoridades.
Logo após o confronto final, a gestão de Edilson entregou no próprio campo, a premiação de todas as competições esportivas que aconteceram em alusão aos 22 anos da cidade poesia.
Além do troféu de campeão e medalhas, o time campeão, Lagoa do Provisio, recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500, ofertado pela Prefeitura Municipal como forma de incentivo ao futebol amador. O vice-campeão, Cacimbas, também recebeu troféu, medalhas e o valor de R$ 700,00.
Também foram premiados com troféu e mais 400,00 reais, o time de Wall Ferraz, terceiro colocado no Campeonato e 200,00 reais para o quarto colocado, Meninos da Vila. Ainda foi reconhecido com troféu, o artilheiro da competição, Jonas, de Lagoa do Provisio; e como goleiro menos vazado, o Batista, do time de Cacimbas.
O prefeito e a secretária de Educação também premiou os ganhadores das maratonas feminina e masculina que aconteceu na última sexta-feira, dia 15 de dezembro. Na Maratona Feminina a técnica de enfermagem, Adriana Maria Leal recebeu 200,00 reais pelo 1º lugar, seguida da controladora interna Daliete Luz que recebeu 100,00 reais, na 2ª posição.
Já na modalidade Masculina, o adolescente Daniel Gomes recebeu a premiação de 1º lugar, e Francisco Germano de 2º colocado. Foi entregue também trofeú para os dois times que participaram do amistoso dos veteranos.
Durante a premiação o técnico do time campeão, Lourenço, falou da alegria e satisfação de conquistar o título de melhor de 2017. “O time da Lagoa treinou, ousou, buscou e conseguimos alcançar os nossos objetivos, nossos agradecimentos a Deus, e os parabéns ao prefeito Edilson e toda sua equipe pela belíssima organização do campeonato que este ano devido a Rádio e a divulgação no Facebook, foi recorde de público”, disse.
Em entrevista, o prefeito Edilson, avaliou de forma positiva o campeonato. “O campeonato é uma de nossas prioridades de gestão, para incentivar a juventude, o nosso povo gosta de esporte, foi assim em todos os jogos sempre com público maior a cada competição, que sempre participa com muita empolgação, estamos cuidando com zelo em todos os setores e vamos melhorar ainda mais no próximo ano de gestão”, declarou.
  
A Secretária de Educação, Edinete Brito, agradeceu a toda à equipe da organização pelo empenho e dedicação durante a competição e ao total apoio da prefeitura durante o campeonato. Ela falou sobre o sucesso de edição 2017.   “Estamos imensamente feliz pela organização e colaboração de todos para que o 18º campeonato fosse um sucesso, esperamos fazer um campeonato ainda melhor no primeiro ano; só tenho a agradecer a todos”, disse.
Veja mais fotos:

FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem