Igrejas celebram com sucesso o ‘Dia do Evangélico’ no 22º aniversário de Vila Nova do PI; veja fotos

Igrejas celebram com sucesso o ‘Dia do Evangélico’ no 22º aniversário de Vila Nova do PI; veja fotos

O dia 18 de dezembro de 2017, sexto dia de comemorações dos 22 anos de Vila Nova do Piauí, foi um marco para o povo evangélico do município e toda a população.
Uma rica programação celebrou o ‘Dia Do Evangélico’ na Cidade Poesia. O evento teve início às 17h30 com Caminhada na Avenida Central, com a participação de uma multidão de evangélicos. Enfileirados por blocos, todos saíram caminhado pelas principais avenidas da cidade até ao local do evento, eram grupos de obreiros, crianças, adolescentes, senhoras e jovens e demais pessoas. Participou da Caminhada também, a Orquestra de Música “Acordes Celestes” da cidade de Marcolândia-PI, e o Grupo de Percussão e louvor “Adoradoras do Rei” da cidade de Fronteiras-PI, que abrilhantaram a Caminhada tocando belos louvores, enquanto todos gritavam gritos de guerra declarando bênçãos sobre a cidade.
O Dia do Evangélico teve total apoio da Prefeitura Municipal de Vila Nova, através do prefeito Edilson Brito, que participou da caminhada e em suas palavras disse se sentir muito “emocionado”. Após percorrer a Avenida Central e a Avenida Santo Antônio, a caminhada foi encerrada de frente ao palco principal do evento, onde foi realizado o Culto em “Ações de graças”.
O culto teve início por volta das 19h, e foi dirigido pelo Ev. Eliel Nunes e o Pb. Jhônatas. A Banda Semear da Igreja Assembleia de Deus fez abertura do culto, louvando, e houve a participação de diversas autoridades e pastores de várias Igrejas, dentre outros o prefeito Edilson Brito, acompanhado da primeira dama Ana Carolina, o vice-prefeito Antônio Thiago e a esposa Kátia Leila,o ex-prefeito Arinaldo Leal, o deputado estadual Georgiano Neto, os vereadores Roberto Moura, Deijano Lima, Adonelys Araújo, Severo Sousa, Adelino Oliveira, Flávio Sousa, secretários municipais, ex- vereadores e demais autoridades.
Da parte eclesiástica registro do pastor Gessé Nunes (da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Vila Nova) pastor Eleotério (de Marcolândia), pastor Jaime Agripino (Superintendente de Fronteiras – PI), pastor Caetano (da Igreja Presbiteriana de Serra Velha), pastor Verenilson (da Igreja o Brasil para Cristo em Vila Nova do PI), pastor Ivo, pastor Hélio (de Alagoinha do Piauí), pastor Totonho (de Alegrete do Piauí), evangelista José Antônio (de Campo Grande), pastor Paulo (de Caldeirão Grande do Piauí), pastor Gildevan (de Monsenhor Hipólito). E Tiago Vasconcelos (de Teresina). O Culto seguiu com louvores das Bandas de Música que estavam presentes.
ENTREGA DE TÍTULO “AMIGO DO EVANGÉLICO”
Na ocasião do Dia do Evangélico, a Igreja Assembleia de Deus fez a entrega do título de “Amigo dos Evangélicos” às autoridades do poder público que, reconhecem a valiosa contribuição deste segmento da sociedade, e votaram no projeto de lei que instituiu o Dia do Evangélico Municipal de Vila Nova do Piauí no dia 12 de Dezembro, criado pelo então Vereador Irmão Marcelo, e que se deu sob a lei Nº 146/2011, sancionada pelo prefeito de então, José Navez da Rocha, em 12 de Agosto de 2011. Antes da entrega o presbítero Jhônatas mencionou um breve histórico do cristianismo e dos evangélicos.
Lista de homenageados:
José Navez da Rocha – Ex-prefeito que sancionou a lei em 12 de Agosto de 2011.
 Edilson Edmundo De Brito – Atual prefeito e Vice na época.
 Paolo Benício da Silva Abreu – Presidente da Câmara
 Francisco José de Araújo (Irmão Marcelo) Criador do Projeto de lei.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos seguintes vereadores que também receberão o título:
 Antônio Tiago Leal – Vereador
 Reinaldo Jovelino da Silva – Vereador
Severino Francisco de lima (Severo) – Vereador
 Eustáquio Pedro de Lima- Vereador
 Luiz Acelino da Luz – Vereador
 Adão Frutuoso da Silva
Mauro Leal Bento – Vereador
E pelo apoio incondicional aos evangélicos do município homenagearam também o ex-prefeito Arinaldo Antônio Leal
Após as homenagens, o prefeito Edilson Brito, usou a palavra e fez agradecimentos. “Saúdo todos os pastores aqui presentes em nome do Pastor Jessé. Quero dizer que mim sinto feliz por participar da caminhada evangélica, e que nesses aniversário do nosso município é uma honra comemorar com o culto, aqui estamos para apoiar todas as ações da Igreja Evangélica. Vila Nova faz aniversário, mas a festa é de todos nós que aqui vivemos”.
O ex-prefeito Arinaldo Leal, também falou durante o evento. “Saúdo os pastores aqui, Saúdo as autoridades cívicas em nome do prefeito Edilson Brito, agradeço as Igrejas Evangélicas por leva o evangelho aos filhos desta terra, uma pessoa quando se torna evangélica percebemos sua mudança de vida, isso é positivo e deve-se as Igrejas do nosso município”.
Depois da homenagem houve um momento de louvor com a Cantora especialmente convidada para a ocasião, Amanda Wanessa de Recife-PE, que louvou com belas canções emocionando a todos. Depois o Pr. Ivo Rodrigues de Goiânia-GO, fez a pregação da palavra e por final a Cantora louvou com mais dois hinos encerrando, assim, esse dia memorável.









FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem