Secretaria de Assistência Social de Vila Nova do PI realiza forró dos idosos com o sanfoneiro Raimundo Nonato; fotos

Secretaria de Assistência Social de Vila Nova do PI realiza forró dos idosos com o sanfoneiro Raimundo Nonato; fotos

Para encerrar as atividades do grupo de idosos “Flor do Sertão” em 2017, junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV do CRAS do município de Vila Nova do Piauí, o prefeito Edilson Brito, através da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta terça-feira, 14 de novembro, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, o tradicional Forró dos Idosos.
A animação desta edição, ficou por conta do irreverente, e ousado sanfoneiro Raimundo Nonato, que tem embalado as redes sociais pelo seu jeito humilde e diferente com a sanfona. Na ocasião foi realizado também dinâmicas, e a tradicional competição de valsa entre os idosos presentes.
Ao todo dez casais participaram da competição da melhor valsa da noite e ao final, quatro deles foram escolhidos os melhores da noite, são:  Chico Praxedes e Zilma, em 1º lugar; Zezinho e Jenicleide, em 2º lugar; o prefeito Edilson Brito e Maria Preta e Francineuzo e dona Tica ficaram empatados na disputa e receberam brindes. “Pense num forró bom” relataram os idosos a Ascom.
Em sua fala durante o forró, o gestor Edilson Brito reforçou o seu apoio a ações como estas e parabenizou a equipe da assistência pelo trabalho. “Temos valorizado e incentivado a realização de atividades que alegram a terceira idade; a assistência social está de parabéns pela atuação junto ao grupo Flor do Sertão e a todos idosos”.
A secretária do Social, Ana Carolina, fez um balanço das ações realizadas pela pasta durante o ano de 2017. “A Assistência Social e o CRAS de Vila Nova vem promovendo outras atividades de inclusão da pessoa idosa no meio social. Dentre outras, são desenvolvidas atividades como o São João, dia da mulher, reuniões em grupo, dia das mães, viagens turísticas e culturais, atividades estas todas voltadas a pessoa idosa”, disse a também primeira dama que fez agradecimentos a Deus a sua equipe pelo sucesso do trabalho em 2017.
A equipe da Assistência Social e o CRAS estiveram presentes. Dentre outros destaques para a assistente social, Cleide Leal; a coordenadora do CRAS, Jenicleide Sousa; a coordenadora dos SCFV, Janaina Cardoso; as funcionárias, Elissandra, Franklimara, Kedjanes Araújo e Jaiane Leal; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Nova, Gilberto Lima; a secretária de Educação, Edinete Brito; o ex-prefeito Totonho e centenas de idosos.
Veja mais fotos:


FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem