Exibição de filmes marca comemoração do Dia Nacional do Livro em Vila Nova do Piauí

Exibição de filmes marca comemoração do Dia Nacional do Livro em Vila Nova do Piauí

Com o apoio do prefeito Edilson Brito, a Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, juntamente com o Cine Cultura Flor do Sertão promoveram atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro.
Na cidade poesia, o Dia Nacional do Livro foi comemorado nessa segunda-feira (30/10), com exibição de filmes nos turnos da manhã, tarde e noite, tendo como público alvo alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como toda população de Vila Nova.
O autor homenageado na ocasião foi o cartunista, desenhista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro, Ziraldo. Criador do personagem de quadrinhos infantil “O Menino Maluquinho”. O livro já foi adaptado para o teatro, televisão, quadrinhos, videogames e cinema. Suas obras já foram traduzidas para diversos idiomas e publicadas em revistas conhecidas internacionalmente.
Além do filme “O Menino Maluquinho”, também foi exibido a chamada “mostrinha” voltada para o público infantil, que faz parte da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que está acontecendo no município.
No decorrer das sessões em alusão ao Dia Nacional do Livro, vários professores, monitores do programa Novo Mais  Educação levaram seus alunos para a Biblioteca e o Cine Cultura. Dentre, eles, o jovem Lauro Marcelo da Silva Andrade, que relatou a importância do evento em comemorar o Dia Nacional do Livro.
“Trabalho como professor no programa Novo Mais Educação. Acho fundamental o que a educação de Vila Nova faz com seus alunos, a questão de mostrar que não se educa só em sala de aula com livros didáticos, mas que a educação é bem mais abrangente com uma série de atividades, tais como: frequentar a biblioteca, o que incentiva muito a leitura; participar de sessões de cinema no Ponto de Cultura da cidade com filmes que só vem a agregar cada vez mais o conhecimento. Entre outras diversas atividades que são necessárias para o desenvolvimento dos estudantes e que a gestão desempenha com muita responsabilidade e excelência”, disse.
Durante todo desenvolvimento, as atividades foram acompanhadas pelas secretárias de Educação e Cultura, representadas respectivamente pelas professoras Edinete Brito e Marli Veloso.


FONTE e FOTOS: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem