VILA NOVA | Educação e cultura realizam atividades no 2º dia da VII Semana do Bebê; fotos

VILA NOVA | Educação e cultura realizam atividades no 2º dia da VII Semana do Bebê; fotos

No período de 25 à 31 de outubro, a gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, realiza em Vila Nova do Piauí, a VII Semana do Bebê.
Para celebrar o 2º dia de atividades desta edição, a Educação Municipal que tem a frente a professora Edinete Brito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que tem como secretária Marli Veloso, realizaram na manhã desta quinta-feira, 26, mais um dia de atividades que reuniu professores, alunos e toda comunidade da escola Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista, zona rural da cidade poesia.
O dia de atividades foi marcado por contação de histórias, apresentação cultural de uma paródia da música “Balão Mágico”, coreografia da professora Gizele França e a exibição de filmes do Circuito de Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, onde através destes a equipe organizadora busca ampliar os espaços de debate sobre os direitos humanos e contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva baseada no exercício e na construção de laços de solidariedade, respeito às diversidades e compreensão das crianças.
Houve a participação efetiva na já citada escola, sob direção da professora Luzia Francisca. Participaram ainda, a coordenadora de educação infantil, Eliene Luz; as professoras Ireneide Luz, Lucimar Silva, Gizele França, Rosimar, Sebastiana; Angélica Thaine, representante da educação e Mateus Lucas representante da Cultura.
A coordenadora da Educação Infantil, Eliene Luz esteve representando a gestão na escola e falou sobre a realização da semana. “A Semana do Bebê é uma importante semana de mobilização social para o desenvolvimento de nossas crianças. A prefeitura na pessoa de Edilson Brito tem apoiado atividades que garantem os direitos dos pequenos. Durante a semana toda a equipe de governo se mobiliza para realizar ações lúdicas, de saúde e de educação. Ações concretas e contínuas que nós da Educação integramos e desenvolvemos com amor”, disse.
PROGRAMAÇÃO:
A programação da VII Semana do Bebê, segue nesta segunda-feira, 30, quando haverá ações da Assistência Social e na terça-feira, 31 com ações da saúde. Veja:
30/10/2017 – Segunda-feira
– 13h – Palestra: Responsabilidades maternas
– Público: Gestantes
– Local: Ponto de Cultura Cidade Poesia
– Equipe responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

31/10/2017 – Terça-feira
* 09h – Palestra Alimentação Saudável
– Público: Crianças, mães e pais
– Local: U.E: Zacarias Manoel da Silva
– Equipe responsável: Secretaria Municipal de Saúde
* 14h – Palestra Alimentação Saudável
– Público: Crianças, mães e pais
– Local: Creche Proinfância Professor Osvaldo
– Equipe responsável: Secretaria Municipal de Saúde

FONTE E FOTOS: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem