Prefeito Edilson Brito amplia rede de tubulação de água no bairro Ulisses Guimarães em Vila Nova do PI

Prefeito Edilson Brito amplia rede de tubulação de água no bairro Ulisses Guimarães em Vila Nova do PI

O prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito – PTB, sensibilizado com à estiagem que castiga a região do semiárido, e com o acesso à água que tem se tornado cada vez mais difícil, trabalha para garantir o abastecimento na zona urbana do município.
Um dos projetos está sendo executado no Bairro Ulisses Guimarães. Segundo explicou o gestor, está sendo feita a ampliação do sistema de abastecimento de água com a implantação de cerca de 300 metros de tubulação- canos de PVC – beneficiando as famílias das ruas, Manoel Pedro Leal e Bibiano João de Brito.
Em visita as ruas beneficiadas com a ação, Edilson destacou que as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município.
“Já estamos com o racionamento da água do açude dos Piaus. Precisamos também sempre fazer manutenção na rede de abastecimento e com a conclusão desse projeto de ampliação, as famílias terão mais água em abundância em suas casas”, disse Edilson.
No início desta semana, a prefeitura iniciou uma operação de recuperação e equipagem dos poços, como uma saída imediata para a falta de água que assola a população. O primeiro poço recuperado e equipado foi o da Avenida Santo Antônio. O referido poço já se encontra em funcionamento para atender a população vilanovense da sede.
Veja fotos da ampliação no Bairro Ulisses Guimarães:


FONTE E FOTOS: ASCOM PMVN 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem