Aplicativo desenvolvido por nutricionista natural de Vila Nova do PI é destaque no Brasil e no mundo

Aplicativo desenvolvido por nutricionista natural de Vila Nova do PI é destaque no Brasil e no mundo
A nutricionista vilanovense, Clécia Carla Leal, desenvolveu e criou junto com os alunos do Curso Técnico em Nutrição da Escola Estadual de Educação Profissional, Otília Correia Saraiva, em Barbalha no Ceará, uma importante ferramenta digital sobre nutrição infantil, denominado: “NutriBaby”.
Nutribaby é um aplicativo de alimentação complementar, que tem por objetivo orientar os pais, responsáveis e auxiliar profissionais de saúde quanto as escolhas alimentares de crianças de 0 a 2 anos de vida. Ele traz a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida e os índices antropométricos.
Desenvolvido especificamente pelas alunas, Francisca Leiliane e Vitória Pereira, com a referida nutricionista – Clécia, o projeto ganhou forma nas mãos da empresa Pixel 3000. O aplicativo é simples, de fácil uso e pode ser acessado e instalado na plataforma Android.
O lançamento e apresentação da ferramenta tecnológica aconteceu durante um Congresso de Nutrição realizado esse mês, em Juazeiro no Ceará. De lá a nutricionista Clecia e as duas alunas que desenvolveram o aplicativo foram convocadas, e estão participando durante esta semana da 13ª Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia – FENECIT- 2017, em Recife. Mostrando a experiência exitosa.
O projeto do aplicativo também será mostrado ao mundo. No próximo ano a equipe responsável pelo desenvolvimento da ferramenta foram convidadas para irem a República da Costa Rica.
A nutricionista  
Clécia Carla Leal, é natural do município de Vila Nova do Piauí, filha do casal Josefina Francisca Leal e Luís Raimundo Tomé. Ela  estudou boa parte da sua vida estudantil em escola pública, e foi uma jovem atuante em todos os movimentos sociais da sua cidade natal.
E com toda essa bagagem e dedicação que sempre teve, Clécia, ganhou novos mundos. Se formou em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí, e hoje orgulha a todos por grandiosas ações e conquistas, que embora estejam sendo desenvolvidas fora do município, engrandecem a cidade poesia por ter uma ilustre filha que representa Vila Nova.
O Portal Cidades Na Net e o Portal Vila Nova Notícias, lhe parabeniza e parabeniza os vilanovenses por ter uma grande filha representando o município.
FONTE: CIDADES NA NET

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem