Vila Nova do Piauí é a 13ª cidade do Piauí com melhor Índice de Desenvolvimento Municipal, diz FIRJAN

Vila Nova do Piauí é a 13ª cidade do Piauí com melhor Índice de Desenvolvimento Municipal, diz FIRJAN

O município de Vila Nova do Piauí, administrado pelo atual prefeito Edilson Brito, ocupa a 13ª posição, entre os 224 municípios piauienses no Ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal da Firjan (IFDM).
Os dados foram divulgados no último levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) — referente ao ano de 2016, quando o ex-prefeito Arinaldo Leal ainda era o gestor.
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os municípios brasileiros com base exclusivamente em estatísticas oficiais. Segundo a Firjan, o estudo leva em conta três indicadores: emprego & renda, educação e saúde — cada qual com um conjunto respectivo de variáveis.

Dados da Firjan mostram o resultado obtido pelo município de Vila Nova do Piauí- Foto: Reprodução
Devido às suas características, a ferramenta tem servido como uma fotografia de políticas públicas e como fonte para estudos nacionais e internacionais a respeito do desenvolvimento brasileiro. O seu resultado é capaz de retratar o nível de desenvolvimento de cada cidade e, assim, dar uma ideia sobre a qualidade de vida de seus cidadãos.
A nível nacional, Vila Nova ocupa a 706ª posição quando comparado aos mais de 5 mil municípios brasileiros.
Vila Nova já esteve em outras edições do levantamento na 5ª posição a nível estadual. O município é reconhecido internacionalmente pelas exitosas políticas públicas desenvolvidas.
Fonte: Cidades na Net | Foto: Facebook/Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem