Grupo AJA de Vila Nova do Piauí participam do II Circuito Cultura Viva em Cristino Castro; veja fotos

Grupo AJA de Vila Nova do Piauí participam do II Circuito Cultura Viva em Cristino Castro; veja fotos

O município de Cristino Castro – sede do Território Chapada das Mangabeiras – recebe a programação do II Circuito Cultura Viva, até hoje domingo (20). Por meio das Micro Teias Territoriais, o Circuito envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do Estado. As oficinas e apresentações culturais foram iniciadas nessa quarta-feira (16) e acontecem na Unidade Escolar Joaquim Parente e Centro Educacional Integrado Adenauer – CEIA.
A segunda edição do Circuito é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) através da Coordenação Estadual do Programa Cultura Viva, e com apoio das prefeituras municipais.
O Circuito Cultura Viva é um momento de formação e de celebração cultural,  “Na oportunidade serão realizadas mostras artísticas, debates, atividades formativas e intercâmbio de informações e experiências entre a Rede de Pontos de Cultura do Piauí, pelos Cineclubes e outras redes da diversidade”, explicou o coordenador estadual do Programa Cultura Viva, Roberto Saboia.
Durante o Circuito, além das oficinas, são realizadas rodas de prosa, exibição de filmes e apresentações culturais.
O Grupo AJA de Vila Nova do Piauí, que é dirigido pelo coreografo Edilberto Lima, integrou a programação deste sábado, 19/08, com o belíssimo espetáculo AJA em Cena. O espetáculo colocou no Palco do Circuito crianças e adolescentes que integram o grupo AJA e participa das atividades realizadas no Ponto de Cultura Cidade Poesia.
O grupo viajou mais de 500 km de estrada para participar de um grande momento de efervescência cultural. Para a jovem Taynara Oliveira eventos como estes promovem a identidade cultural. “Estar participando de um circuito como este promove a nossa identidade cultural, o protagonismo juvenil e nos traz vivencias sociais que são propicias para o nosso grupo”, disse.
A secretaria municipal de Cultura de Vila Nova, a professora Marli Veloso, também avaliou o circuito. “O Circuito é muito importante para dar visibilidade ao potencial dos nossos adolescentes e jovens e uma oportunidade de formação e de acesso à cultura”, pontuou.
A viagem contou com o apoio da Prefeitura de Vila Nova. O grupo também foi acompanhado na ida a Cristino Castro, pelo coordenador cultural Jhonatas Araújo. O fotógrafo oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova, Jota Ferreira, esteve com os adolescentes no circuito e nos trouxe belas fotos exclusivas. Veja:



FONTE: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem