Antônio celebra 70 anos com familiares e amigos em Vila Nova do PI; fotos

GENTE EM EVIDÊNCIA | Antônio celebra 70 anos com familiares e amigos em Vila Nova do PI; fotos

Familiares e amigos se reuniram na noite desta terça-feira (22) na localidade Lagoa de Cima, em Vila Nova do Piauí, para comemorar o aniversário de 70 anos de Antônio Joaquim Neto, popularmente conhecido como Antônio da Maria do Teu- sua mãe- ou Antônio da Licinha- sua esposa.
A noite foi marcada por uma missa presidida pelo Padre Gregório Leal, seguida de confraternização, alegria e muitas homenagens a um homem que tem uma história resumida no trabalho, na determinação, na educação nata, na organização familiar e na fé que nunca o deixou de lutar e ensinar os que lhe rodeiam a direção correta da vida.
Antônio é filho do casal, Joaquim Antônio Leal e Maria Antônia Leal. Oriundo de uma família de 9 irmãos. Um homem tranquilo, educado, humilde, solidário, de muitas boas virtudes. Esposo e pai exemplar, é uma espécie de vitrine para muitas gerações que tanto o admiram.
É casado há 46 anos com Alice Maria da Rocha, com quem constituiu uma família com três filhos – a professora Núbia Rocha, o líder e visionário Arinaldo Leal e o Dr. Amilton Leal, e quatro netos – Alice Júlia Rocha Leal e Maria Cecilia Rocha Leal, Sara Alice Brito Leal e Sergio Antônio Brito Leal,
Na festa, os filhos, familiares e amigos prestaram homenagens, emocionaram e se emocionaram. Os abraços e beijos de carinho dividiram espaço com as lágrimas. O aniversariante se pronunciou, e agradeceu a todos que o prestigiaram e compartilharam de suas sete décadas.
“Obrigado, Senhor, pelos meus 70 Anos; pela dedicação e amizade de meus irmãos, filhos, netos, genro e noras. Pela luz que me ilumina e pelo teto que me abriga, pelo tempo que me concedes, pela minha vida saudável; pela minha fé. Muito obrigada por tudo, Senhor”, disse Antônio.
Antônio junto com a Alice sempre se preocuparam muito com a criação e educação dos filhos, todos foram educados na doutrina da Igreja Católica e todos estudaram, tendo hoje, os três filhos de Antônio e Alice, formação superior, sendo exemplos de cidadãos.
Antônio, também sempre foi entusiasta da política e grande acolhedor das famílias vilanovenses. Nesse sentido, foi que em 1996, quando Vila Nova se emancipou que ele ajudou de forma decisiva a eleger o seu segundo filho, o Arinaldo Antônio Leal, vereador de Vila Nova do Piauí. Antônio viu ainda por três vezes, Arinaldo ser prefeito da querida cidade poesia e ser ainda eleito, Presidente da APPM por dois mandatos.
“Se nossa família é o que é hoje: linda, alegre, acolhedora, unida, generosa, amiga, honesta e de caráter incontestável, os méritos são seus Antônio. Sua garra, sua disciplina, seu auto controle, sua forma de ser caprichoso com as coisas, sua perseverança, seu amor infinito nos tornaram fortes para continuarmos essa caminhada. Você é uma lição de vida, e isso nos deixa imensamente orgulhosos”, diz sua esposa Alice Rocha.
Veja mais fotos:
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
 FONTE: CIDADES NA NET

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem