Vila Nova do Piauí é contemplada com obras de asfaltamento pelo Governo do Piauí

O Governo do Estado vai investir cerca de R$ 222 milhões em pavimentação asfáltica. A licitação destinada à contratação das empresas acontecerá no dia 11 de agosto.

Serão licitados oito lotes, que representa uma cidade base para instalação do canteiro de obras e usina de asfalto. São elas Teresina, Parnaíba, Piracuruca, Floriano, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.


Segundo o secretário Guilhermano Pires, da Setrans, todas as obras serão realizadas em área urbana. Ao todo, são 665 mil quilômetros de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ, que será implantado sobre calçamento.
Imagem: Reprodução Google

As obras serão custeadas com recursos do Tesouro, saldo de operação com o Banco Mundial, e a maior parte com dinheiro do empréstimo assinado em junho junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 600 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Na base de Picos, 34 cidades estão na lista das que serão contempladas com as obras de pavimentação asfáltica e Vila Nova do Piauí receberá 2,6 mil metros.


Na base de São Raimundo Nonato estão outras cidades da região, como Paulistana, Acauã, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, Betânia do Piauí, Isaías Coelho e Simplício Mendes.
 
Com informações do 180Graus e Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem