Inscrições para vestibular da Universidade Aberta do Piauí encerram na sexta-feira

04 julho

Os interessados em fazer o curso superior de Bacharelado em Administração do programa Universidade Aberta do Piauí (Uapi) devem efetuar a inscrição até esta sexta-feira (7). O projeto pedagógico do programa é gerido pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead).
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, via Internet no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepi). O edital disponibiliza 3 mil vagas para 60 municípios do Piauí.  “Estão sendo oferecidas vagas em todos os territórios do estado, então, o vestibular da Uapi representa uma grande oportunidade de inclusão educacional para os piauienses numa perspectiva de universalização do ensino superior no Piauí”, esclarece o diretor-geral do Nead/Uespi, Arnaldo Brito.
O valor da taxa de inscrição é 30 reais, mas são isentos da taxa os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou bolsistas de escolas privadas, que comprovarem insuficiência de recursos financeiros amparados pela Lei Ordinária nº 5622, de 28.12.2006, que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programa Social do Governo (CadÚnico).
Os cursos oferecidos pela Uapi são na modalidade semipresencial mediado por tecnologia. As aulas serão ministradas por professores da Uespi e transmitidas via satélite, por meio do Canal Educação, para os polos de apoio nos 60 municípios e os alunos assistirão as aulas a cada 15 dias, sempre aos sábados. “Além das aulas via Canal Educação, os alunos terão acesso à plataforma digital do Nead, que vai disponibilizar o conteúdo pedagógico da disciplina, realização de fóruns de discussões e avaliações”, explicou Arnaldo Brito.
Além da Uespi e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), integram o programa Uapi, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica. Os recursos para o financiamento da Uapi já estão garantidos e são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.
CRONOGRAMA
1. Inscrições - 26.06 a 07.07.17
2. Última data para pagamento da taxa de inscrição - 10.07.17
3. Prazo final (data de postagem) para envio de documentação dos candidatos que pleiteiam isenção da taxa de inscrição e Sistema de Reserva de Cotas - 10.07.17
4. Resultado das inscrições deferidas para candidatos que pleitearam isenção da taxa de inscrição - 17.07.17
5. Pagamento da taxa de inscrição para candidatos que pleitearam isenção de taxa de inscrição e tiveram suas inscrições indeferidas - 18.07.17
6. Homologação das inscrições de candidatos cotistas - 24.07.17
7. Disponibilização do cartão de informação na internet - 25.07.17
8. Realização da prova escrita objetiva- 06.08.17
9. Divulgação do gabarito preliminar - 07.08.17
10. Recursos contra questões da prova escrita objetiva - 08 e 09.08.17
11. Resultado dos recursos contra questões da prova escrita objetiva - Até 15.08.17

12. Divulgação do resultado final - Até 30.08.17

LINKS ÚTEIS:

Inscrição on line
Clique aqui para efetuar sua inscrição on line

Confira aqui o edital.
Fonte: OitoMeia com informações da SEDUC-PI
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: