Educação de Vila Nova reúne equipe para discutir e revisar o plano de ações articuladas para aquisição de recursos e projetos no MEC

Educação de Vila Nova reúne equipe para discutir e revisar o plano de ações articuladas para aquisição de recursos e projetos no MEC

Um importante encontro entre o representante do Instituto Nacional De Gestão Educacional e Pesquisas – INEPE de Brasília/DF, Fabrício Ferraz e a equipe gestora da educação municipal de Vila Nova do Piauí, composta pela secretária de educação e coordenadores das escolas municipais, iniciarem na última segunda-feira, 03, o processo de revisão do PAR – Plano de Ações Articuladas.
De acordo com uma Resolução do FNDE  todos os estados e municípios devem elaborar seus Planos como condição para obter assistência técnica e financeira do MEC.
Segundo a secretária de Educação, Edinete Brito, o município de Vila Nova já havia elaborado o seu plano, com a consultoria contratada pela gestão fará agora a revisão para se adequar as exigências do MEC.
Temas como gestão educacional, formação de professores e profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas e avaliação, além da infraestrutura física e recursos pedagógicos, melhorias da infraestrutura e qualificação do corpo docente. Foram alguns dos assuntos discutidos. Depois de revisado, o PAR será encaminhado diretamente ao MEC.
   
FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem