Chapada do Araripe terá voos de balão como atração turística

Chapada do Araripe terá voos de balão como atração turística

Os turistas que desejam conhecer a Chapada do Araripe, no Cariri, terão uma nova atração de turismo no local: voos de balão. A primeira etapa da novidade deve ter início ainda neste mês de julho, como explica o proprietário da empresa de turismo que realizará a viagem, Aristóteles Teles.
“Pilotos do interior virão de São Paulo para fazer todas as avaliações dos ventos e entrar com os tramites legais junto à Anac”, explica. Já a segunda fase será a aquisição do equipamento e o desenvolvimento dos voos.
Além de uma visão deslumbrante durante a viagem, as pessoas que viajarem de balão também terão a chance de saber histórias e lendas da região. “Eles ouvirão um pouco das histórias e lendas. Vai ficar muito legal de visualizar, se localizar também, falar um pouco das árvores nativas que têm na área”, explica Aristóteles.
Um tapete verde, com mais de 900 mil hectares, a reserva ecológica reúne ainda mais de 200 fontes naturais e grutas. Para quem tem medo de voar, o guia tranquiliza. “A velocidade do balão é de 10 km/h, então é muito gostoso, um dos voos mais tranquilos, é uma das aeronaves mais seguras para se voar. É tentar vencer o medo e levar essa experiência para a vida”.
A Capadócia brasileira é reconhecida internacionalmente como um dos mais completos e ricos depósitos de fósseis do planeta. Plantas, anfíbios, insetos, répteis e dinossauros. Tudo gravado na rocha a centenas de milhões de anos representando o mais raro patrimônio paleontológico do Brasil.
Fonte: Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem