Ufpi oferece 2,5 mil vagas para o Sisu do segundo semestre




A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) está oferecendo 2,5 mil vagas por meio da chamada do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista de aprovados será divulgada nesta segunda-feira (5), mas ainda não há previsão de horário, segundo o Ministério da Educação (MEC).
Segundo a diretora de administração acadêmica Luciana Oliveira as vagas serão ofertadas nos campi de Floriano, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Teresina. Logo após conferir o resultado no site do MEC, o estudante deverá entrar no site da Ufpi e conferir o cronograma do seu curso, para não perder prazos.
“Mas conforme o MEC, essa matrícula inicial, que deve ser presencial, acontecerá nos dias 9, 12 e 13, sexta, segunda e terça-feira. Ela deve ser feita nas coordenações dos cursos”, explicou.
Os alunos cotistas, seja pessoa com deficiência ou com renda inferior a um salário mínimo e meio, devem procurar a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA)  em Teresina e, os demais, podem procurar as secretarias do curso nos campi do interior.
Após esta etapa, há ainda a matrícula curricular, que acontece em julho. “Os alunos são informados no momento da primeira matrícula e devem ficar atentos, porque cada chamada tem uma data específica”, explicou a diretora.
Aqueles candidatos que não foram selecionados nesta chamada, poderão ter mais uma chance increvendo-se na lista de espera a partir de hoje até o próximo dia 19. O resultado será divuldado no dia 26 de junho.
CidadeVerde
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: