Prefeitura promove show com Fafá Santana nos Festejos de Vila Nova; veja fotos

Prefeitura promove show com Fafá Santana nos Festejos de Vila Nova; veja fotos

O município de Vila Nova do Piauí celebra neste mês de junho as festividades do seu padroeiro, Santo Antônio. A programação religiosa teve início no dia 04 e encerram na tarde desta terça-feira (13), com a missa solene da festa, presidida pelo padre Gregório, em seguida a procissão, benção dos pães, logo depois a Rifa em prol da Igreja.
Além das missas, eventos cívicos, sociais, culturais e show católico movimentaram a comunidade católica ao longo de nove dias. Paralelo à programação religiosa, o Governo Municipal promoveu shows em Praça Pública. No dia 4 de junho, o cantor Antônio Cardoso animou o público com um show religioso.
Na segunda-feira, fechando a programação festiva, a cantora Fafá Santana embalou o público presente. Que pela primeira vez lotou o calçadão da Igreja. Antes do show no palco, foi oficializado a lei que instituiu o dia do católico no município. A referida lei foi idealizada pelo prefeito Edilson Brito e a primeira dama, Ana Carolina e levada a Câmara pelo vereador Adelino Oliveira, que após discutida foi aprovada por unanimidade. Sendo a partir deste ano, o dia 04 de junho comemorado o Dia do Católico.
No palco cultural, houve apresentações da assistência social, sobre o dia mundial do Trabalho Infantil e ainda coregrafias apresentadas pelo AJA, e desfile mirim das alunas da Escola Pro-Infância Professor Osvaldo.
Mais cedo, a comunidade celebrou a 9ª noite de novena/missa que teve como noitários a Secretaria Municipal de Assistência Social. Marcada por lindos momentos de louvor e adoração a Jesus e a Santo Antônio, o celebrante Padre Gregório pediu bênçãos e paz a todos os funcionários da secretaria e também para os convidados da comunidade Serra Velha, zona rural de Alagoinha.
Diversas autoridades do município prestigiaram o evento festivo. Dentre outros, o prefeito Edilson Brito e primeira dama, Ana Carolina, os secretários municipais, o vice-prefeito, Antônio Tiago, os vereadores Adelino Oliveira, Bibia de Benício, Flávio Sousa, Deijano Lima, Severo Sousa e Adonelys Araújo, os ex-prefeitos Zé Navez e Totonho também participaram.
Em entrevista, o prefeito municipal Edilson Brito destacou a grandiosidade do evento. “Pelo primeiro ano realizamos a parte festiva dos Festejos de Santo Antônio em Vila Nova. Deixo aqui meus agradecimentos e parabenizo a toda a minha equipe de governo e o padre Gregório Leal pela participação nesse evento de sucesso”, disse. Além do show de forró, o gestor destacou a realização do primeiro grande show religioso católico, com o cantor Antônio Cardoso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
    
    
FONTE: ASCOM MUNICIPAL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem