Missa e procissão encerram festejos do padroeiro de Vila Nova do Piauí; veja cronologia dos 36 anos

Missa e procissão encerram festejos do padroeiro de Vila Nova do Piauí; veja cronologia dos 36 anos

A Igreja Católica do município de Vila Nova do Piauí encerrou no final da tarde desta terça-feira, 13 de junho, os festejos do padroeiro da cidade “Santo Antônio”. O encerramento das festividades teve início às 17h, com uma missa celebrada pelo Padre Gregório Leal Lustosa, seguida de procissão que percorreu as principais ruas da cidade e sorteio do rifão de prêmios.
Santo Antônio é um santo popular e celebrado em vários locais do Brasil, onde recebe o título de Santo casamenteiro e protetor dos pobres. Em Vila Nova a comunidade celebrou a 36ª edição do festejo que superou as expectativas de todos os vilanovenses. Neste período a cidade recebeu centenas de católicos do município e visitantes de outras cidades em ocasião da festa religiosa.
Ao longo de nove dias, a comunidade católica pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fronteiras-PI, viveu dias de intensa firmeza e perseverança a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.  Além das missas, eventos cívicos, sociais, culturais e show católico movimentaram a comunidade católica. Paralelo à programação religiosa, o Governo Municipal promoveu shows em Praça Pública. No dia 4 de junho, o cantor Antônio Cardoso animou o público com um show religioso. E no dia 12 houve show com a cantora Fafá Santana.
Francineuzo França, avaliou o festejo. “Foram nove dias de muita participatividade, encerramos mais um ano com intensa alegria celebrando em honra a Santo Antônio que tem rendido muitas graças a este povo, antes mesmo da cidade se tornar emancipada. Agradeço a toda equipe da igreja, comunidade, amigos e amigas que vieram de outros municípios durante o novenário e sobretudo o Governo Municipal pelo o apoio e contribuição”, disse.
Diversas autoridades do município prestigiaram a missa solene da festa. Dentre outros, o prefeito Edilson Brito e primeira dama, Ana Carolina, os secretários municipais, o vice-prefeito, Antônio Tiago, o ex-prefeito Arinaldo Leal e vereadores.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura e o Portal Cidades na Net, fizeram a maior cobertura jornalística já visto na história do festejo.
RELEMBRE O QUE ACONTECEU EM CADA DIA:
-Segunda noite do novenário de Santo Antônio é celebrado em Vila Nova do PI; veja fotos
-Pastoral da Pessoa Idosa e Crismandos celebram a 3ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova
-Saúde Municipal e comunidade católica de São Julião marcam 4ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova
-VILA NOVA | Dom Plínio preside noite da Educação Estadual nos festejos de Santo Antônio
-Novena Missa seguida de apresentações culturais da Educação Municipal marca 6ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova
-Catequistas e catequizandos participam da 7ª noite de novena em preparação a festa de Santo Antônio, em Vila Nova
-VILA NOVA | 8ª Noite de Novena/Missa é celebrada em preparação a solene festa de Santo Antônio; veja fotos
-Prefeitura promove show com Fafá Santana nos Festejos de Vila Nova; veja fotos
                           
FONTE: ASCOM MUNICIPAL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem