Vereadores aprovam diversos requerimentos durante a 5ª sessão na Câmara em Vila Nova

Vereadores aprovam diversos requerimentos durante a 5ª sessão na Câmara em Vila Nova

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, realizada na última sexta-feira (12), presidida pelo vereador Roberto de Carvalho Moura (PSB), os parlamentares aprovaram vários requerimentos, que requerem melhorias para o município.
Os requerimentos apresentados e votados na sessão foram dos vereadores Roberto de Carvalho Moura, Dejano Raimundo de Lima, Adonelys de Araújo Silva, Maria das Dores da Silva Abreu, Adelino Francisco de Oliveira e Flávio Adão de Sousa.
O requerimento do vereador Roberto reivindica do prefeito municipal que determine que seja realizada o conserto do desalinizador da sede da cidade de Vila Nova do Piauí. Após apresentação o presidente da câmara colocou o referido requerimento em votação, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade e recebeu a assinatura dos vereadores Flávio, Dejano e Adelino.
Em seguida foi apresentado e votado o requerimento do vereador Dejano, requerendo que seja realizada a manutenção dos poços tubulares para melhorar os serviços, evitando desperdício, nos canos e torneiras quebradas. O referido requerimento foi aprovado com os nove votos dos vereadores.
Na sequencia o vereador Roberto pediu ao 1º secretário, o vereador Flávio que fizesse a leitura dos requerimentos do vereador Adonelys. Sendo o 1º pedindo que seja realizada a conserto do desalinizador do povoado São João Batista; o 2º requerendo que seja realizada o empiçarramento da estrada da localidade baixa verde até o abaixado e o 3º reivindicando do prefeito municipal que determine que seja construído um poço na localidade Baixa Verde. Após a leitura dos requerimentos do vereador Adonelys, o vereador Roberto os colocou em votação, sendo todos aprovados por unanimidade e ainda recebendo a assinatura dos vereadores Roberto, Flávio e Severo no 1º requerimento; os vereadores Roberto, Luís Acelino, Severo e Flávio assinaram no 2º requerimento e os vereadores Roberto, Flávio e Severo no 3º requerimento.
Dando continuidade à apresentação e votação de requerimentos foi apresentado o requerimento da vereadora Maria Das Dores reivindicando do prefeito municipal que oficie o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para que seja colocado redutores de velocidade no perímetro urbano da BR 316, bem como sinalizar os quebra-molas existentes. O requerimento da vereadora recebeu a assinatura do vereador Adelino e foi aprovado por unanimidade.
Na sequência o vereador foi apresentado o requerimento do vereador Flávio requerendo do prefeito que realize a construção de uma estrada da chapada do morro até a localidade São Carlos. Em seguida o vereador Roberto colocou o referido requerimento em votação, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade.
Também foi apresentado um projeto de Lei de autoria do vereador Adelino. Projeto de lei para que seja criado o dia do Católico no município de Vila Nova do Piauí. Após a apresentação do referido projeto, o vereador Roberto disse que o mesmo irá ficar na Casa para ser analisado pelos vereadores e será colocado em votação na próxima sessão.
Veja mais imagens:
         
FONTE: ASCOM CÂMARA MUNICIPAL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem