PT de Vila Nova participa do 6º – Congresso Estadual do PT/PI!

Aconteceu na sexta-feira(05) e sábado(06), no Hotel Cabana em Teresina-PI, o 6º - Congresso Estadual do PT –Partido dos Trabalhadores.


Após a realização do Processo de Eleições Diretas/2017 em 09/04/2017 em todos os municípios do País. Oportunidade em que os filiados elegeram os diretórios e o presidente municipais do PT, além das chapas estaduais. Realizado agora o Congresso Estadual, onde os delegados municipais do PT elegeram o diretório estadual e o presidente do PT/PI, respectivamente.


O PT de Vila Nova do PI havia escolhido quatro delegados(as), mas baseado no PED, ficou apenas um. Para tanto, o PT municipal foi representado por meio da delegada petista Francisca Adelina(Tica de Totonho), acompanhada pelo ex-prefeito Totonho e seu neto Marcos Antonio.


Vale destacar que, além da análise de conjuntura nacional e internacional, das teses do partido, balanço dos governos petistas, eleição do presidente, que foi confirmado o deputado federal Assis Carvalho com 63% dos votos. O diretório estadual é composto por 46 membros(29 da chapa de Assis Carvalho e 17 da chapa de Pedro Calixto). Executiva Estadual são 21 membros(13 de Assis Carvalho e 08 de Pedro Calisto). para um mandato de dois anos.



Na posse de Assis Carvalho, marcaram presenças o governador W. Dias(PT), a vice-governadora Margarete Coelho(PP), Firmino Filho(PSDB) prefeito da Capital, senadora Regina Sousa(PT), prestigiaram ainda o evento os Partidos Estaduais: PDT – PTB – PC do B – PTN – PTC – PP – PSC – PHS – PSD – PR – PSDB e PRP.



Deputado João de Deus(PT/PI), um dos deputados representantes de Vila Nova na Assembleia Legislativa, concedeu entrevista ao Jornal Vila Nova Notícias, abordou temas sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência; análise do 6º - Congresso Estadual do PT; lutas e algumas conquistas em favor da população vilanovense. 





Reportagem Antonio Manoel – Radialista DRT 1445-PI
Fotos: Marcos Antonio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem