Diocese de Picos lança 12ª Caminhada da Solidariedade e da Paz

A Diocese de Picos lançou na manhã deste domingo, 07 de maio, Solenidade do Bom Pastor, a 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.

Lançamento da Caminhada da Solidariedade e da Paz. (dp15.com)
O evento foi realizado, às 8h, no Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora dos Remédios e contou com a presença do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, dos padres referenciais da caminhada, Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa, Feliciano dos Santos Dias, jornalistas e integrantes da coordenação.

Na ocasião, a equipe organizadora da Caminhada apresentou a imprensa e demais presentes o material de divulgação da caminhada deste ano que traz como tema “Cuidar da Criação e promover a Paz”, bem como seus objetivos.

(Foto: dp15.com)
A expectativa da coordenação é que milhares de pessoas participem do evento que acontecerá no dia 01 de julho. “Pelo que já se conhece do povo de Picos a caminhada deste ano vai ser muito boa, porque ela vai tratar de um assunto que interessa a todos que é a questão do cuidado com a Criação e, a Paz, que é uma espiração de todos”, disse Dom Plínio.

Esta edição reservou mudanças quanto ao horário da realização do evento e o local de saída, conforme o Padre Sebastião Santos as alterações foram feitas com o intuito de proporcionar a participação de um maior número de pessoas. Nas edições anteriores a caminhada tinha inicio às 07h na Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, a deste ano, está prevista para acontecer às 17h, com inicio na Avenida Severo Eulálio e encerramento na Praça Justino Luz com a celebração eucarística.

Após o lançamento, aconteceu às 9h a Santa Missa na Igreja Catedral. No inicio da Eucaristia, a comunidade contemplou uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que adentrou a igreja conduzida por uma mulher grávida e jovens da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. A imagem foi um presente do Santuário Nacional de Aparecida ao bispo Dom Plínio como simbologia do Ano Nacional Mariano e o bispo a doou para a igreja catedral.

Fonte: dp15.com 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem