Coordenadora da Educação Municipal de Vila Nova participa de Seminário da Prova Brasil em Teresina

21 maio
Coordenadora da Educação Municipal de Vila Nova participa de Seminário da Prova Brasil em Teresina

A gestão do prefeito Edilson Edmundo de Brito, do município de Vila Nova do PI tem incentivado e garantido a participação dos funcionários da Prefeitura de Vila Nova em conferências, seminários, encontros, palestras e reuniões.
A fim de assegurar o bom funcionamento da educação municipal, o município enviou à Teresina, nesta sexta-feira, 19, a professora Goretti de Deus, coordenadora do ensino fundamental, anos finais, para participar do Seminário Prova Brasil 2017, um evento voltado à todos os profissionais de educação e reúne especialistas em Avaliação de Educação Básica do Brasil.
A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), também conhecida como Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela é realizada a cada dois anos e participam todos os estudantes de escolas públicas urbanas do 5° e do 9º e 3º ano do ensino médio de turmas com mais de 20 alunos.
A avaliação é dividida em duas provas: Língua Portuguesa, onde é medida a capacidade de leitura, interpretação de textos e de fixação da mensagem, e a Prova de Matemática onde é avaliado o raciocínio em contexto com a realidade do aluno.
Gorete avaliou o seminário como positivo e disse que traz novas informações e orientações que ajudarão o município na implementação da Prova Brasil.

 Fonte: ASCOM PMVN
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: