3º dia da VI Semana do Bebê de Vila Nova do PI tem atividades da educação municipal. Fotos!

25 maio
3º dia da VI Semana do Bebê de Vila Nova do PI tem atividades da educação municipal. Fotos!
A VI Semana do Bebê continua a todo vapor, em Vila Nova do Piauí. Durante todo o dia desta quarta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os professores, alunos e toda comunidade escolar para mais um dia de atividades.
O dia de atividades foi marcado por contação de histórias, cantinhos de leituras, arte, pinturas livres, sala da beleza onde os alunos puderam participar por processos de maquiagem, penteados, serviços de manicure, pedicure e dança.
Houve a participação efetiva nas duas escolas de educação infantil, na Pro-infância Professor Osvaldo, sob a direção da professora Alicinete Bezerra e Zacarias Manoel Da Silva, sob direção da professora Luzia Francisca. Participaram ainda, a coordenadora de educação infantil, Eliene Luz, Gorete Leal, Goretti de Deus entre outros.
A professora, Ana Carolina, secretária de Assistência Social e primeira dama do município esteve representando o prefeito nas duas escolas e falou sobre a realização da semana. “A Semana do Bebê é uma importante semana de mobilização social para o desenvolvimento de nossas crianças. A prefeitura na pessoa de Edilson Brito tem apoiado atividades que garantem os direitos dos pequenos. Durante a semana toda a equipe de governo se mobiliza para realizar ações lúdicas, de saúde e de educação. Começamos com a festa das mães e vamos encerrar com uma caminhada, aonde a população vai às ruas em defesa dos direitos da criança e do adolescente: ações concretas e contínuas. Agradecemos o empenho de toda equipe que está organizando a VI Semana do Bebê”, disse.
A secretaria da Educação, também participou e organizou as ações do dia. “Sabemos que os seis primeiros anos são fundamentais para o desenvolvimento integral de nossos meninos e meninas. A Semana do Bebê é de suma importância para garantir os seus direitos e também são desenvolvidas ações que possibilita melhorar o desenvolvimento de nossas crianças”, pontuou.
O município oferece na escola da sede, “o Berçário” que atende crianças de 0 à 1 ano e 11 meses de idade. Entusiasmada com as ações, a professora Francisca Agrícola, falou da importância da semana do bebê.
“É de suma importância porque as crianças têm oportunidades de vivenciar outras experiências diferentes da rotina. As atividades possibilitam aos pequenos, desenvolvimento físico, social e até mental”.
PROGRAMAÇÃO:
A programação da VI Semana do Bebê, segue nesta sexta-feira, 26, quando haverá o encerramento com a caminhada. Veja:
    – Manhã: Oficina Lúdica, público crianças de 03 à 06 anos
    – Tarde: Exibição de filmes sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
    – Responsável: Secretaria de Assistência Social.
    – 16h – Encerramento da Semana do Bebê com Caminhada.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: