Escolas municipais comemoram a Páscoa em Vila Nova; prefeito participa da ação


Nesta terça-feira (11) de abril, as escolas municipais Sabino Gomes de Lima, Zacarias Manoel da Silva e Creche Pro Infância Professor Osvaldo, comemoraram nos turnos matutinos e vespertinos a Festa da Páscoa.
Como se sabe a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no final da Semana Santa, e é a celebração mais importante da Igreja Cristã Católica.
Tendo em vista a importância desse período, o Prefeito Municipal Edilson Brito e a Secretária Municipal de Educação, Edinete Maria de Brito organizaram e participaram juntamente com os diretores e coordenadores das escolas municipais, uma programação diversificada, para que os estudantes pudessem participar e conhecer um pouco mais sobre essa história bastante reverenciada no mundo inteiro.
A imaginação e muita criatividade tomaram conta dos alunos. As crianças, os adolescentes e adultos apresentaram histórias de livros e encenação sobre o significado da Páscoa com muita alegria, fé e empolgação.
As encenações trouxeram muita emoção aos pais, professores, gestores que participaram deste momento de festa e aprendizado. No encerramento em todas as escolas os estudantes participaram de um lanche coletivo, ganharam lembranças com chocolate simbolizando a comunhão entre irmãos.


FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem