Aluno vilanovense aprovado no Enem é premiado no Karnak em Teresina




Na manhã desta quarta-feira, 05, o Governador do Estado, Wellington Dias, e a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, lançaram no Palácio de Karnak em Teresina as ações do Programa PRÉ ENEM SEDUC para o ano de 2017. Na ocasião, a SEDUC homenageou os alunos e escolas de destaques nas últimas edições do ENEM.
O estudante oriundo da escola pública estadual Luiz Ubiraci de Carvalho, no município de Vila Nova do Piauí, Lauro Marcelo da Silva Andrade, 18 anos, foi um dos três estudantes escolhidos pela 16ª GRE pelo destaque na nota do Enem de 2016.
Lauro obteve aprovação no vestibular para o curso Letras/Inglês no pólo da Universidade Aberta de Alegrete do Piauí e também foi aprovado no curso de Letras/Português na Universidade Federal do Piauí-IFPI campus de Picos.
Ao todo 65 alunos oriundos da Rede Estadual que obtiveram aprovação para universidades públicas e privadas do Piauí, incluindo ainda outras instituições de ensino superior do Nordeste, e receberam ontem a medalha honrosa.
A Escola Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho foi uma das três escolhidas entre as escolas que formam a regional de ensino.  Elas foram selecionadas a partir de ranking divulgado pelo Ministério da Educação em 2016.
Alunos recebem medalha  honrosa ( Crédito: Seduc Estado)
Em entrevista Lauro que concluiu o ensino médio o ano passado na referida escola comemorou a conquista e dedicou a seu querido município. “Fico feliz de saber que o governador do Estado junto com a sua secretária de educação reconhecem o esforço de todos os alunos dá rede pública de ensino, e mais feliz ainda com a homenagem feita a mim”, pontuou.
A direção da escola, professores e amigos de Lauro comemoram a conquista do mesmo e também da escola na homenagem honrosa. Em um post feito nas redes sociais a escola se manifesta enumerando outras conquistas.
“Estamos colhendo o fruto do trabalho de uma equipe que apesar de todas as barreiras estamos firmes e fortes, sempre buscando um ensino de qualidade. Temos hoje o melhor professor por vocação – Josemir; uma das três melhores notas no Enem – Lauro Marcelo; um dos dois melhores resultados do SAEPI; Somos a escola que mais aprovou no vestibular desse ano, num universo de 12 cidades que formam a 16ª GRE. Temos os nossas falhas, mas temos muito mais virtudes e que bom que os dados mostram”, disse Goretti de Deus umas das professoras e coordenadora da rede estadual.
FONTE: Iago Sousa/Cidades na Net

1 Comentários

  1. Parabéns ao aluno Lauro! Reconhecemos sua capacidade e talentos. Parabéns aos professores; a coord. Pedagógica, a professora Ivoneide Leal, Diretora Substituta 2º semestre/2016 pelo bom choque de gestão escolar, pelo apoio e incentivo. A Escola tem que haver aulas, acompanhamento pedagógico e compromisso de todos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem