Wellington Dias lidera pesquisa para governador no Piauí; veja números


Se as eleições fossem hoje, o governador do Piauí, Wellington Dias, estaria reeleito com ampla maioria de votos. É o que mostra o resultado da pesquisa do Instituto Datamax, divulgada nesta segunda-feira (13).

Na pesquisa espontânea, Wellington Dias aparece na frente com 42% das respostas. Os eleitores que não souberam responder ou não opinaram somaram 28%. Firmino Filho foi o nome mais lembrado pelos entrevistados depois de Wellington Dias, com 10% das opiniões, seguido de Sílvio Mendes, com 3,71%, Elmano Ferrer, com 3,29%, nulos e brancos, 2%, Wilson Martins, 1,86% e Dr. Pessoa, com 1,43% foram os nomes que passaram do 1% das entrevistas.

O instituto simulou várias situações de disputa, com Wellington Dias sempre na frente dos adversários. Contra João Henrique (PMDB), que ficou com 12,29% das intenções, Wellington Dias aparece disparado com 76,86%. Contra Wilson Martins (PSB), que ficou com 25,43%, Wellington Dias obteve 64,14% das respostas.

Se disputasse com João Vicente Claudino (sem partido), com 11,86%, o petistas levaria em primeiro turno, com 75,43%, a maior diferença registrada na pesquisa. Contra Firmino Filho, a diferença cai, mas a vitória seria em primeiro turno: 56,57% de Wellington Dias contra 37% do prefeito tucano.

A menor diferença foi registrada numa eventual disputa do atual governador com Sílvio Mendes (PSDB), que ficou com 38,57%. Wellington Dias terminou com 56,43% das intenções de votos dos entrevistados.




Fonte: Piauí Hoje/ Cidadesnanet
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: