VILA NOVA | Ricardo do Acordeon atraiu grande público no retorno das atividades do SCFV do CRAS ; veja fotos



Cerca de 200 pessoas são atendidas no município de Vila Nova do Piauí, nos serviços ofertados pela Prefeitura através da Secretária Municipal de Assistência Social e CRAS.


Na noite desta segunda-feira, 20, o sanfoneiro Ricardo do Acordeon do município de São Julião-Pi marcou o retorno das atividades, com um verdadeiro forró pé de serra no Ponto de Cultura “Cidade Poesia”.


Dezenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos e referenciados com diversos grupos de socialização e aprendizagem dançaram e curtiram muito forró pé de serra em uma noite histórica e diferente.

 

Além do forró a mais nova psicóloga do CRAS, Dra Rosana Macedo dialogou com os idosos sobre como ter uma vida feliz, na ocasião a assistente social Cleide Leal explanou sobre os direitos dos idosos e o professor de dança e educador físico, Edilberto Lima, realizou uma atividade física para aquecer a todos para o forró. 


A ação foi organizada pela primeira dama e secretaria municipal de Assistência Social, professora Ana Carolina que destacou a importância de momentos como estes. 


“Há muito tempo eu almejava esse momento de descontração e alegria, sobretudo para nossos idosos”. Ana Carolina anunciou a ampliação dos serviços de convivência do CRAS. “Vamos dar continuidade as ações já existentes e pretendo estender o grupo de idosos com o forró para o Povoado São João Batista que concentra uma grande parcela da população vilanovense”, disse. 


O prefeito Edilson Brito também participou do retorno das atividades e mostrou-se satisfeito e empenhado em ofertar os serviços de busca ativa e valorização dos grupos. “A Assistência Social tem o meu total apoio para o desenvolvimento das atividades como esta que acontece hoje, pois entendemos a importância desses encontros principalmente para os idosos”. 


O seu Luís Felix comentou que uma festa dessas é de tirar o pé do chão. “Eu cheguei foi cedo para aquecer e dançar o forró a noite toda”. 


Participaram ainda do evento o vice-prefeito Antonio Tiago acompanhado da Kátia Leila, o secretariado municipal, Edinete Brito (de educação), Erivan Brito (de governo), Almerinda Luz (de saúde), Dorgivaldo Paulo (de administração), Erasmo Navez (controlador interno) e os vereadores Bibia de Benicio e Adelino Oliveira. 

Veja mais fotos: 










































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem