Prefeito e primeira dama de Vila Nova participam de reunião sobre o Regime de Previdência Própria no TCE-PI em Teresina


O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito cumpre agenda administrativa em Teresina e juntamente com a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Ana Carolina, participaram na manhã desta terça-feira (7), de uma reunião na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sobre as novas regras e procedimentos que devem ser adotados no RPPS – Regime Próprio de Previdência Social.
Além de Edilson a reunião contou com a presença de mais 45 prefeitos, do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, do presidente da Associação de Municípios do Médio Parnaíba (AMPAR), Júnior Carvalho, do presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, do procurador de contas, Plínio Valente, e da conselheira Valtânia Alvarenga.
A reunião tem por finalidade informar os prefeitos e gestores dos RPPS das novas regras e exigências criadas para a gestão da previdência dos municípios. Uma dessas exigências é que os municípios devem informar na prestação de contas os parcelamentos e pagamentos do RPPS, sob pena de terem as contas bloqueadas.
Em sua fala Edilson destacou que está acompanhando de perto todas as movimentações relativas ao bom andamento da gestão pública e disse sempre está buscando informações para fazer as coisas funcionarem legalmente. “Vila Nova é um dos municípios mais organizado da nossa região em relação ao cumprimento de leis do servidor público municipal e esta reunião as nossas informações e orienta sobre a correta aplicação do fundo de previdência própria”, pontuou.
FONTE: Com informações do portal APPM | ASCOM
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: