Prefeito de Vila Nova do PI anuncia reajuste salarial de 11 % para servidores efetivos da Saúde



Em reunião na última sexta-feira, 10, o prefeito Edilson Edmundo de Brito (PTB), anunciou o reajuste salarial dos servidores efetivos da saúde do município de Vila Nova do Piauí.


O reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores, e prevê a alteração dos padrões de vencimentos dos trabalhadores e serviços de saúde com o aumento dos salários dos servidores efetivos.


Segundo o prefeito o aumento concedido à classe pela Prefeitura de Vila Nova do Piauí, chega aos 11%, sendo 6% de reajuste anual e mais 5% de reajuste do plano de carreira por tempo de serviço. Que totalizam o montante de 11%, com retroativo ao mês de fevereiro que já foi pago.


Médicos, agentes comunitários de saúde, de endemias, agentes de vigilância sanitária, motoristas, dentistas, técnicas de enfermagem e fisioterapeutas são beneficiados com o aumento.



“A gestão Trabalho e Compromisso zela pelo cumprimento das leis e valorização dos funcionários públicos e atualizou os salários dos nossos servidores efetivos da saúde municipal”, disse Almerinda Luz, secretária municipal de Saúde de Vila Nova.


Edilson enfatizou que sua gestão está e será pautada na valorização de todas as classes trabalhistas e destacou o empenho da gestão. “Mesmo diante da crise, com a redução dos repasses do FPM, principal fonte de receita de recursos do nosso município, graças à organização da nossa administração tem cumprido todos os compromissos administrativos com pagamento em dia, dentro da legalidade, o funcionalismo das ações e qualidade nos atendimentos dos serviços ofertados”, disse.


A reunião que oficializou o aumento aconteceu na UBAS da sede e contou a presença do prefeito Edilson Brito, da secretaria municipal de saúde Almerinda Luz, da enfermeira Milena Leal e de toda a equipe da saúde municipal.








Fonte: Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem