Paróquia de Fronteiras realiza Assembleia de Pastoral em Vila Nova do Piauí!

Momento forte de espiritualidade, estudo e de avaliação/2016 e planejamento/2017.



Aconteceu neste domingo(12/03) das 9h às 16h, no Cine Cultura da “Cidade Poesia” a Assembleia Municipal de Pastoral de Vila Nova do Piauí. Participaram 21 lideranças de Pastorais: do Idoso, da Catequese, da Liturgia, do Dízimo, Casais do ECC, animadores de CEBs do povoado São João Batista, Chapada D’aguinha e da Cidade-sede. 






Assembleia de Pastoral é uma das atividades promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com sede em Fronteiras-PI que tem o Pároco, o Padre Gregório/Diocese de Picos pastoreada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio, onde as Áreas Pastorais de Vila Nova e de São Julião fazem parte. O evento teve como fundamentação bíblica: Mt 13, 1-13 e Mt 17, 1-9.



Conforme a pauta da Assembleia de Pastoral, coordenado pelo Padre Gregório, foram desenvolvidos assuntos sobre: o Ano Mariano e da Campanha da Fraternidade de 2017, tendo como palestrante, o Augusto. Informes do Padre Gregório sobre alguns Documentos da Igreja(do Papa Francisco) e encaminhamentos da Assembleia Diocesana às Paróquias/Áreas Pastorais e CEBs. 



Foi discutido ainda, pelas 21 lideranças-animadores(as), através dos três grupo de trabalhos: Avaliação das atividades pastorais realizadas durante o ano de 2016(pontos positivos e negativos) e o planejamento para ser desenvolvido no decorrer do ano de 2017 nas comunidades(CEBs) do município de Vila Nova do Piauí.


Oportunamente e por coincidência, a comunidade cristã católica vilanovense, agradece a Deus e congratula, parabeniza o Padre Gregório pela data do seu aniversário. O prefeito Edilson Brito e a Primeira Dama Ana Carolina, representantes do Poder Executivo da Comunidade Municipal, doaram com muito carinho e espírito fraternal, o Bolo de Aniversário do Padre Gregório Leal Lustosa.  


O evento de Pastoral foi encerrado com a celebração da Santa Missa na Matriz de Santo Antonio, padroeiro da “Cidade-Poesia”. Veja mais fotos:































Reportagem: Equipe Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Antonio Manoel – DRT 1445-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem