Arquivo PVNN

Menu

Fundação seleciona alunos que buscam graduação no exterior

Processo seletivo da Fundação Estudar segue aberto até 10 de abril. Não há limite de renda; instituição pode ajudar financeiramente durante o 'application'.

                                                 Harvard University (Foto: Divulgação)

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para seu curso preparatório voltado para jovens que desejam cursar graduação no exterior. Totalmente gratuito, o programa Prep Scholars tem como objetivo oferecer apoio individualizado sobre o processo de application das universidades norte-americanas. As inscrições vão até o dia 10 de abril no site do projeto.

De acordo com a Fundação, os selecionados recebem orientação de especialistas sobre como concorrer a vagas nas universidades fora do Brasil. Serão abordadas temáticas como provas relacionadas ao processo, essays, college list, etc. Ao longo do ano, os jovens também são acompanhados por um mentor que tenha cursado a graduação em outro país. A organização também proporciona auxílio financeiro para os custos do application, caso necessário.

Para participar é preciso ser aluno do último ano do ensino médio ou recém-formado. É necessário ter alto desempenho escolar, possuir um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar excelente domínio do inglês. Não há restrição de renda. “A Fundação Estudar procura alunos de destaque, seja na rede pública ou em colégios particulares”, afirma a instituição em nota.

O processo seletivo inclui preenchimento de formulários online, envio de redação e vídeo de apresentação, além da realização de testes de lógica e inglês. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, ele também passará por uma entrevista em inglês.


Fonte: G1
Nas redes
Banner

Post A Comment:

0 comments: