Direito da UESPI, em Picos, recebe nota máxima no ENADE

Curso de Direito da UESPI Picos recebe nota máxima no ENADE


O Ministério da Educação disponibilizou os resultados dos cursos das Instituições de Ensino Superior que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. Na UESPI, foram avaliados os cursos de Administração, Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Turismo e Jornalismo, dos campi de Teresina, Floriano, Fronteiras, Uruçuí, Parnaíba, Piripiri, Barras, Picos e Corrente. De vinte e dois cursos avaliados na Universidade Estadual do Piauí, treze tiram nota três (03). O Ministério da Educação considera que os cursos avaliados no conceito três configuram a média nacional.

“Os cursos da UESPI mantiveram conceitos bons, e um que se destacou foi o curso de Direito, em Picos, com índice cinco (05), nota máxima de avaliação”, destaca Rosário Batista, procuradora da IES junto ao MEC.

O professor Alex Liberio, coordenador do Curso de Direito em Picos, declara que o esforço dos alunos e professores é um fator importante para a nota de excelência.“Desde os alunos que realizaram a prova, os professores, técnicos, a direção, as pró-reitorias, todas as pessoas que compõe a UESPI são fundamentais nesse resultado. Então nós estamos extremamente felizes e realizados, sobretudo as turmas que realizam a prova”, afirma o coordenador.

“A nota máxima no curso de Direito representa para nós um reconhecimento muito grande e isso acontece justamente pelo esforço que os nossos alunos fazem no seu dia -a dia, bem como nossos professores que têm se esforçado bastante para corresponder aos anseios dos nossos alunos”, declara Evandro Alberto de Sousa, diretor do Campus Prof. Barros Araújo, em Picos. “A administração superior, junto com a gestão local, tem se esforçado para garantir o melhor ambiente de aprendizagem, para garantir a funcionalidade dos nossos cursos”, pontua.

Os melhores colocados na instituição foram: Curso de Direito em Picos, com índice cinco (05); o Curso de Direito de Teresina (Campus Clóvis Moura), com índice quatro (04); Curso de Psicologia em Teresina, índice quatro (04); Curso de Direito em Floriano, índice quatro (04); e o Curso de Direito em Parnaíba com índice quatro (04).

O Enade:

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Fonte: Oitomeia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem