Deputado Nerinho(PTB/PI) visita Vila Nova do Piauí e anuncia mais uma obra!

O prefeito Edilson Brito(PTB) e o deputado Nerinho visitam o açude público do Retiro.


O deputado estadual Nerinho(PTB/PI) visita na tarde deste sábado(25/03) o município de Vila Nova do Piauí. Recepcionado pelo seu correligionário petebista, o prefeito Edilson Brito, oportunidade em que, o deputado Nerinho anuncia mais conquista de uma obra hídrica em benefício da comunidade vilanovanse.


O prefeito Edilson Brito, preocupado com o abastecimento de água da população, leva o deputado Nerinho ao açude público da Comunidade Retiro localizado a menos de 01(um) Km da Cidade-Poesia, verificam  “in loco” a situação do açude e a necessidade de recuperação e ampliação, reconstrução da parede, do sangradouro e melhorias da área do açude para facilitar a captação de água, tanto para o consumo humano, quanto animais
.

Enfim, reconstrução do referido açude, escavado pelo trabalho braçal das “frentes de emergências” nos anos de 1983 e de 1993. Oportunizará a captação e permitirá acumular água que ajudará muito a população da cidade e região(diretamente um terço da população do município).


“Em breve, o prefeito Edilson Brito vai apresentar o projeto, elaborado tecnicamente, o deputado Nerinho buscará os recursos e será executada a obra, tornando realidade um sonho de mais de 50 anos do povo da comunidade Retiro, fato que, desde quando pertencíamos a Padre Marcos, não foi possível”. – Observa a reportagem.

Ressalta-se que, o açude do Retiro vem da interligação de dois barreiros(escavados braçalmente há mais 100 anos) pela a  Família Sabino. Local atualmente é situado na área de terras de José Adão de Oliveira, neto de Sabino Gomes de Lima. Mas, a área do açude público(uma hectare)foi doada a Prefeitura Municipal por Praxedes Oliveira e Constância Josefa, tornando-o público municipal.


Matéria: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Radialista Antonio Manoel – DRT 1445-PI 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem